Neste ano, os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas serão premiados com uma viagem para São Francisco e Vale do Silício, nos EUA

 

Os corretores de Joinville e Blumenau conheceram na última semana, a Campanha de Incentivo de Vendas “Sou + Previsul 2018 – É você corretor, no centro da inovação”. Eles foram recebidos pelo presidente da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, pela diretora de Negócios, Andréia Araújo, e toda a equipe comercial local. Entre os meses de janeiro a março, a Previsul passará por 20 cidades em 13 estados para o lançamento da Campanha.
“Estamos muito felizes de estar em Joinville e Blumenau, cidades de muita importância para o mercado segurador”, afirmou Andréia, ao explicar a mecânica da campanha que, neste ano, premiará os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas emitidas durante a campanha (01 de janeiro a 31 de dezembro), com uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. O destino é conhecido como o centro de tecnologia e inovação mundial e onde nasceram grandes empresas.

Outra novidade é o programa de pontos “Clube Sou + Previsul”, que possibilitará a troca de pontos por prêmios mensais mediante a produção.
Mais informações sobre a campanha e o regulamento estão disponíveis no site www.previsul.com.br, no Portal do Corretor, ou aplicativo da Previsul, local exclusivo para o corretor acessar todas as informações da Sou + Previsul 2018.

Assim como em 2017, a Previsul quer se destacar como a seguradora digital do corretor, inovando em suas entregas ao corretor, seu único parceiro, e aos segurados. “A campanha deste ano está muito alinhada com este posicionamento de ser a seguradora digital do corretor. Queremos que os corretores vivenciem um momento único no centro de inovação e tecnologia do mundo, envolvendo-se nesta experiência  e se inspirando para prática inovadora de seus trabalhos”, destaca a diretora de negócios da Previsul, Andréia Araújo.

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

 

   

 

Leia mais...

sulamérica

 

Foram quase 49 mil participantes de todo o País durante o ano de 2017

 

São Paulo, 15 de fevereiro de 2018 - A SulAmérica, maior seguradora independente do país, registrou um aumento de 12% na quantidade de treinamentos realizados para capacitação de corretores em 2017. Foram 8.841 encontros durante todo o ano passado, ante 7.900 de 2016.

Para o vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila, a participação dos corretores nos programas de treinamento eleva a afinidade com a empresa e a relação de confiança entre ambos. "O que fazemos é dispor ferramentas para que o profissional conheça melhor nossos produtos e tenha mais recursos para atender ao seu cliente da melhor maneira possível", afirmou.

Confirmando a evolução registrada nos últimos anos, a quantidade de parceiros que passaram pelo Programa de Capacitação de Corretores em 2017 foi de 48.845, uma alta de 9,4% frente a 2016, que teve 44.655 participantes.

O Programa de Capacitação de Corretores é um dos pilares do PRA Corretor (Programa de Reconhecimento ao Corretor), este, por sua vez, que tem como foco a expansão de volume de negócios. Além de abordar as várias possibilidades de negócios com a SulAmérica, o programa ainda fornece dicas e informações sobre estratégias de vendas, sobretudo o cross-selling.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães –solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Cristiane Martins - cristiane.martins@sulamerica.com.br
Clayton Freitas - clayton.freitas@sulamerica.com.br 

Caroline Silva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5900 / 5173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http://www.sulamerica.com.br/

 

CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marjorie Cohn – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005

Leia mais...

O Grupo Bradesco Seguros ganhará uma nova sede no Rio de Janeiro, na revitalizada Zona Portuária. Com 40 mil metros quadrados e 18 andares de escritórios, o edifício de alto padrão abrigará as atividades do Grupo Segurador concentradas na cidade, que incluem as unidades da Bradesco Saúde e Bradesco Auto/RE. O negócio, liderado pela BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa do Grupo Segurador que responde pela gestão de seus ativos imobiliários, foi assinado com a companhia imobiliária Tishman Speyer.

Além da localização do empreendimento - de frente para a Baía de Guanabara, ao lado das principais vias de acesso da cidade, como Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói, próximo aos aeroportos Santos Dumont e Galeão - outro fator determinante para a escolha foi o perfil sustentável do empreendimento, que alia alta tecnologia ao uso racional dos recursos naturais.

"O Grupo Bradesco Seguros tem uma ligação histórica com a cidade do Rio de Janeiro. Com o novo prédio, que se destaca por sua modernidade, ecoeficiência e posição privilegiada, reforçamos esse laço. Temos orgulho em oferecer esse novo ambiente às nossas equipes onde, brevemente, receberemos nossos parceiros comerciais", destaca o diretor Jurídico e de Compliance do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo.

Com sistema próprio de reaproveitamento da água, inclusive da chuva, e outros mecanismos que garantem o uso renovável dos recursos naturais, o prédio preenche todos os requisitos das certificações internacionais de sustentabilidade, como a Leed Gold, concedida pelo Green Building Council dos Estados Unidos. Com lajes de 2 mil metros quadrados, o empreendimento possui padrão Triple A, em linha com os mais sofisticados empreendimentos corporativos ao redor do mundo.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Em 2017, o Grupo Segurador registrou faturamento de R$ R$ 76,3 bilhões, evolução de 6,8% sobre o ano anterior, ampliando seu market share para cerca de 26%, o maior registrado nos últimos anos, com mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos - aumento de 4% em relação a 2016. Nesse período, seus ativos financeiros somaram R$ 272 bilhões e o volume de provisões técnicas atingiu R$ 246 bilhões. Há 16 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Sobre a BSP Empreendimentos Imobiliários

A BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, é líder no segmento de gestão de ativos imobiliários, com atuação em diversas frentes do ramo imobiliário, com foco no desenvolvimento de projetos corporativos, locações de imóveis comerciais e desenvolvimento de incorporações imobiliárias.

Com mais de 780 imóveis em seu portfólio - entre edifícios corporativos e lojas comerciais -, a BSP Empreendimentos Imobiliários iniciou suas atividades no final de 2011, agregando os portfólios do Banco Bradesco e do Grupo Bradesco Seguros. O valor projetado de seus ativos, já considerando os efeitos da aquisição do HSBC pelo Bradesco, é de aproximadamente R$ 7 bilhões. Em 2017, a BSP obteve receita líquida de R$ 568 milhões, oriunda basicamente da locação de bens imóveis.

Mais informações:

Grupo Bradesco Seguros

Regina Macedo - Superintendente de Comunicação

Tel.: (11) 3930-1990

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marcelo Pinto - Relações com a Imprensa

Tel.: (21) 3166-4984 / 97263-1188

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia mais...

 

Atenção para as datas e local da próxima Brasesul - O maior evento de corretores e seguradores do sul do país.

Inscrições e mais informações, acesse www.brasesul.com.br


BRASESUL 2018 SAVE THE DATE

 

Leia mais...

Publicada no final do ano passado, a resolução 359/17 do CNSP permite que as seguradoras e entidades de previdência aberta também utilizem meios remotos para o envio de boletos de cobrança, material informativo, material de publicidade e mensagens de educação financeira. A norma autoriza a emissão de bilhetes, de apólices, de certificados individuais, de contratos coletivos e de endossos com a utilização de meios remotos.

 

Como usar o e mail marketing para vender mais

 

O consultor Sergio Ricardo explica que o CNSP ratificou, por meio da nova resolução 359/17, uma prática que já vinha sendo empreendida pelas seguradoras há um bom tempo, que é a utilização da comunicação eletrônica para fazer chegar aos corretores de seguros os materiais de publicidade e também informações sobre os produtos, além de mensagens do dia a dia da prática comercial, como por exemplo, uma série de notificações possíveis sobre o andamento dos processos de subscrição de riscos. “Até aqui, como não havia um tratamento formal que regulasse essa prática, alguns corretores de seguros poderiam reclamar a SUSEP por não ter recebido, por correspondência, esses informativos e até boletos físicos para pagamento de parcelas de seguros. O mesmo se dava em relação aos segurados”, enfatiza.

O professor da FGV e Sócio-Diretor da Gravitas AP Consultoria e Treinamento, entretanto, adverte: “Com a resolução os corretores de seguros devem redobrar a atenção com as suas caixas de e-mail, que acaba sendo o canal personalizado para recebimento de documentos. Da mesma forma poderão fazê-lo em relação aos seus segurados, cabendo a eles decidirem se querem ou não deixar de entregar a eles documentos físicos. De uma forma ou de outra, sempre é bom cuidar da comunicação e ter certeza que ela chegou ao seu destino, para evitar problemas futuros”.

Leia mais...

alliianz  

 

A Allianz Seguros preparou dicas para quem vai pegar rodovia para as festas de fim de ano e férias

Antes de viajar, é preciso tomar algumas medidas de segurança, para evitar situações de perigo na estrada. Elas incluem desde a checagem de combustível, passando pela verificação de itens obrigatórios e equipamentos de segurança até as manutenções mecânicas. "Além de garantir uma viagem tranquila, sem imprevistos, o investimento de alguns minutos antes de sair traz segurança não só aos ocupantes do carro como, também, a todos que estão na estrada", lembra Laur Diuri, diretor executivo de Sinistros da Allianz Seguros

Além de fazer check-up no carro, é importante seguir algumas dicas de segurança:

 

1. Pneus

É preciso verificar o estado de conservação dos pneus, incluindo o estepe. Além disso, todos eles devem estar calibrados de acordo com o manual do veículo. Há também a necessidade de realizar alinhamento e balanceamento e checar se as ferramentas para a troca de pneu e o triângulo de sinalização estão no carro.

2. Freios

Deve ser checado sempre o nível de fluído dos freios e vazamentos. Se perceber ruídos, perda de efetividade e dificuldade de resposta do pedal, peça uma revisão detalhada.

3. Água e óleo

O nível da água no radiador, assim como o nível do óleo do motor precisam ser inspecionados. A troca do óleo e do filtro devem ser feitas de acordo com as recomendações do fabricante do carro.

4. Sistema elétrico

É fundamental fazer uma avaliação em toda parte elétrica do carro: bateria, motor de partida, no alternador, lâmpadas e fusíveis.

5. Velas e cabos

Alguns fabricantes orientam que as velas precisam ser examinadas a cada 10 mil km e é importante fazer a troca dos cabos a cada 50 mil km. Se houver alguma falha nesse sistema pode causar degradação e comprometer assim a utilidade de outros componentes.

6.Limpador de para-brisa

Cheque as lâminas, as borrachas e o reservatório de água do para-brisa. Se chover, você precisará desses itens em pleno funcionamento para facilitar a visibilidade. Em condições adversas, lembre-se de aumentar a distância do veículo da frente e evitar ultrapassagens, principalmente em estradas de pista simples. Em situações como essas o número de acidentes aumenta 30%. 

7.Farol e lanternas

Faça testes no sistema de iluminação do veículo. Dirigir um carro com lâmpadas queimadas é infração média. Além de quatro pontos na carteira, há multa de R$ 130,16. Já farol desregulado ou com o facho de luz alta de forma a perturbar a visão de outro condutor gera multa grave, ou seja, 5 pontos na carteira e desembolso de R$ 195,23.

8. Tempo de reparação

Fique atento aos prazos. Se houver necessidade de substituição de alguma peça, muitas vezes é impossível fazer isso de um dia para o outro.

9. Uso de cinto de segurança

Usar cinto de segurança reduz o risco de uma fatalidade entre os passageiros dos bancos dianteiros em 40 a 50% 

10. Atenção ao volante

Pesquisa da  Allianz mostrou que um em cada dez acidentes nas vias públicas está relacionada à distração. Nada de checar a aparência no espelho, atender chamadas, ler mensagem de texto, maquiar-se, entre outros.

 

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon –Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

55 11 3894-2434

Larissa Marçal –Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

55 11 3894-2427

Leia mais...