AF Dia do Trabalho sincor

Leia mais...

AF Tiradentes sincor

Leia mais...

sincor seguros

 

“A Intermediação do Seguro no Brasil e os novos canais de venda” é o estudo mais recente elaborado pelo CPES

“A Intermediação do Seguro no Brasil e os novos canais de venda” é o estudo mais recente elaborado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros. A principal conclusão do trabalho, de autoria do professor da Escola, Miro Cequinel, é que o consumidor brasileiro ainda prefere contratar apólices com o corretor de seguros.

A constatação é altamente relevante, principalmente em tempos em que se discute o advento dos canais de venda on-line, cada vez mais presentes nas negociações de seguros. De acordo com a pesquisa, aplicativos e sites de cotação funcionam como porta de entrada para o setor, mas, no momento de fechar o negócio, é ao corretor que o segurado recorre.

Segundo o professor Cequinel, a Internet tornou-se um meio importante para obter informação sobre produtos securitários e prêmios. “A contratação da apólice ainda tem o corretor como figura-chave e a explicação para isso reside no receio do serviço comprado ser diferente do anunciado na web ou falso”, explica.

O estudo também identificou que o seguro é o produto com o maior índice de rejeição para compra on-line. De 22 itens elencados em pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os seguros aparecem na última colocação, com apenas 6% de aceitação.

O levantamento mostra ainda uma comparação entre o Brasil e outros países nas formas de distribuição e contratação do seguro. “Os canais modernos de venda direta, como a Internet e dispositivos móveis, ainda respondem por uma parte pequena dos prêmios no mercado mundial de seguros, no Brasil inclusive. Os meios tradicionais, que incluem corretores, agentes, bancos e outros intermediários, continuam dominando as vendas”, conclui Cequinel.

O estudo está disponível para download gratuito no site cpes.org

Fonte: Boletim Acontece nº 601, em 13.04.2018.

Leia mais...

palestra sinor livre arbitrio

palestra sincor

Leia mais...

Logo Argo

No próximo dia 26 de abril, a Argo Seguros realizará um webinar para discutir casos reais envolvendo o seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos e sua crescente exposição ao risco. O evento, online e gratuito, terá uma hora de duração e será apresentado pelo superintendente de Sinistros da companhia, Rafael Fragnan.

O objetivo da webinar é apresentar aos corretores de seguros situações do cotidiano, de forma a ajudá-los a ter argumentos de venda e facilitar o processo de prospecção. “Queremos oferecer um outro olhar sobre o dia a dia dos médicos e os principais motivos de sinistros nesse segmento. Convido todos a participarem, mesmo aqueles que já conhecem essa modalidade de seguro, porque traremos informações e aspectos novos, geralmente não abordados pelas seguradoras”, explica o palestrante.

Para quem não conhece, o RC Profissional garante indenização por danos causados a terceiros, por conta de algum erro acidental na prestação de serviço. No caso dos médicos, falha no diagnóstico, omissão de socorro, responsabilização judicial e ética, e até danos estéticos podem gerar questionamentos e pedidos de reparação na justiça.

As coberturas são restritas aos casos relacionados à prestação do serviço, mesmo que a reclamação seja falsa ou não tenha fundamento, e será coberta mesmo que o advogado ganhe a ação futuramente. Porém, se o Judiciário entender em última instância que o médico é diretamente responsável pelo pagamento de indenização por perdas e danos, a seguradora pagará o valor da indenização devida, até o limite da apólice.

O evento sobre as principais causas de sinistros no seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos é online, gratuito, e permite que os corretores possam interagir durante a apresentação, tirando eventuais dúvidas por meio de um chat. Para participar, basta acessar o endereçohttps://goo.gl/tgbHPC(URL encurtada) e fazer sua inscrição.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br– oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

A companhia está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de  Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Nasdaq (AGII) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

Mais Informações

Agência Pauta VIP – Comunicação Empresarial

Assessoria de Imprensa da Argo Seguros

Silmar Batista - (11) 3493 -7682 / 99619-0688

silmarbatista@agenciapautavip.com.br

 

Rafael Fragnan 2b sincor

Leia mais...

News Palestra Chapeco 01

Leia mais...

News Palestra Florianopolis 01

Leia mais...