Hoje é um grande dia para os corretores de seguros. Chegou a hora de a categoria, mais uma vez, demonstrar a sua expressiva força e questionar os métodos questionáveis adotados por empresas como a Youse na comercialização de seguros pela internet.
A convocação feita por lideranças Brasília funcionou. Centenas de corretores de seguros de todo o país já estão na capital do País para participar, nesta quinta-feira (25), da audiência pública que será realizada, a partir das 10 horas, no plenário 4 da Câmara dos Deputados, onde estarão reunidos membros da Comissão de Finanças e Tributação e convidados.
A audiência pública foi proposta pelo deputado Lucas Vergílio (SD-GO), para quem os anúncios de seguro veiculados pela internet, além de agressivos, podem iludir o consumidor ao dizer que o corretor de seguros não é necessário.
Ele explica que o encontro servirá para discutir como as inovações podem ser utilizadas sem descuidar da proteção dos interesses dos cidadãos e demais agentes envolvidos.Para se alcançar esse objetivo, foram convidados para o debate os presidentes da Caixa Seguridade, Raphael Rezende Neto; da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi; e da Youse, Thierry Claudon; além de representantes da Susep, de seguradoras dos corretores de seguros e de advogados.

25/05/2017 / Fonte: CQCS