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O recadastramento que teve inicio no dia 1º de Junho, conforme circular SUSEP 552 de 17 de Maio de 2017, publicada no Diário Oficial da União no dia 19/05/17, o qual é obrigatório para corretores pessoas físicas devendo ser realizado até o dia 30 de Setembro.

Com o objetivo de facilitar este processo, o SINCOR-SC está colocando sua estrutura a disposição dos Corretores Associados para auxiliar no referido recadastramento. Querendo realizar o recadastramento abaixo apresentamos o link que levará diretamente ao site da SUSEP.

https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF

Caso tenha dificuldade, para que possamos auxiliá-lo no recadastramento, além dos documentos relacionados abaixo, precisamos que todas as informações obrigatórias da ficha de cadastro nos sejam informados.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PESSOA FISICA

a) carteira de identidade;

b) comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

c) comprovante de quitação com a justiça eleitoral ou recibo de votação da última eleição;

d) comprovante de quitação com o serviço militar, quando se tratar de brasileiro com idade entre dezoito e 45 anos;

e) comprovante de residência ou declaração de endereço, firmada pelo próprio, nos termos da Lei

nº 7.115/1983; modelo de declaração

f) certificado de aprovação no Exame Nacional de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de

Seguros ou no Curso de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros, promovido pela Funenseg ou por outra instituição autorizada pela Susep; ou comprovação de outra forma de habilitação prevista na Lei n. 4.594, de 1964.

g) comprovantes de pagamentos do Imposto Sindical dos últimos 5 anos. Caso não tenha o Sincor-SC pode fornecer uma declaração que será aceita pela SUSEP como documento comprobatório.

As informações e os documentos acima deverão ser encaminhados para o e mail recadastramentosusep@sincor-sc.com.br

De posse destes documentos o SINCOR-SC procederá com o recadastramento junto ao Site da SUSEP.

RECADASTRAMENTO PESSOA JURIDICA

O Processo de recadastramento das pessoas Jurídicas inicia em 1º de Dezembro estendendo-se até 30 de Maio de 2018.

CARTEIRA PROFISSIONAL

O fornecimento das Carteiras de Identidade Profissional, previstas na Circular SUSEP 551, somente poderá ser solicitada após o recadastramento diferido e será fornecida mediante solicitação e pagamento de valor a ser definido pela SUSEP sendo que sua distribuição inicia no dia 03 de Julho de 2017, em parceria do IBRACOR com o SINCOR-SC.

Tão logo tenhamos acesso as informações faltantes, estaremos enviando comunicado e disparando o processo de recadastramento dos Corretores de Seguros pessoas Físicas, associados ao Sincor-SC, lembra Auri Bertelli.