Argumentos que você precisa usar

Você está enfrentando problemas com sua corretora de seguros no momento de realizar uma venda? Este problema pode estar relacionado diretamente (ou até exclusivamente) aos argumentos que você utiliza. Para entender se este é o real problema, perceba durante suas negociações o que está impedindo de concretizar a venda. Se você está ouvindo muito frases como “eu não preciso de um seguro”, “preciso de mais tempo para pensar”, ou “não vale a pena para mim”, é muito provável que seus argumentos não estão sendo tão bons assim e por isso você não consegue vender mais seguros. Mas não se desespere! A Virtual vai ajudar você com argumentos matadores para aumentar as vendas da sua corretora de seguros.

1 – Argumentos que servem para vender qualquer tipo de seguro

Você não vende um produto, vende tranquilidade e proteção.

Falar dos benefícios e não do produto em si ajuda você a aumentar as vendas de seguros

Falar dos benefícios e não do produto em si ajuda você a aumentar as vendas de seguros.
Imagem: heritagefs.co.uk

“Garanta a sua própria segurança e a da sua família. Quando você precisar, eu estarei aqui para te ajudar”.

Não tire isso de sua cabeça. Não é apenas um produto, é a tranquilidade que seu cliente terá ao adquirir a proteção que você está oferecendo para ele. Seja para sua família, casa ou carro. É importante lembrar-se disso porque assim você consegue argumentar através de um apelo mais emocional, enquanto seu cliente está enxergando aquilo de forma racional. Cabe a você, na hora da venda, mudar a forma com que as pessoas enxergam um seguro. Esta é uma das principais chaves para vender mais, inclusive imaginamos que você já deve ter lido ou ouvido antes. Fale para si mesmo que você não está vendendo apenas um seguro e, a partir disso, utilize argumentos que trabalhem (de forma positiva) o psicológico do seu futuro cliente.

Esqueça o preço, explore os diferenciais

“O valor deste seguro é justificado pelos diversos benefícios que ele traz.”

Delete a palavra “caro” do seu vocabulário enquanto vendedor ou corretor. Ao tentar vender um seguro é muito provável que você ouça que o produto tem um valor elevado. Quando isto acontecer, você precisa ter na ponta da língua boas respostas para justificar o valor elevado. Utilize termos como “benefícios”, “vantagens”, “proteção”, “extras” e outros que remetam a reais vantagens que seu cliente poderá usufruir.

Além destas, existem estratégias específicas de cada modalidade de seguros para aumentar as vendas e que você pode explorar muito bem. Veja a seguir.

2 – Argumentos para vender mais seguros de vida

Para vender mais seguros de vida, faça seu cliente pensar na família

Para vender mais seguros de vida, faça seu cliente pensar na família.
Imagem: blattes.com.br

“Sua família está preparada para quando você falecer?”

– Herdeiros: Questione seu cliente se os dependentes estão preparados financeiramente caso ele venha a falecer. Ok, sabemos que falar de morte é algo que deixa muita gente desconfortável. Mas para um pai ou mãe de família, a morte representa um temor muito maior, pois eles precisam se certificar de que, quando isso acontecer, seus filhos estarão bem amparados, seja para gastos menores, como o funeral e custos do dia-a-dia, até os maiores, como a compra de um veículo ou imóvel. Explore, com cuidado e humanidade, a preocupação que seu futuro cliente tem com os herdeiros.

“Se você sofrer uma acidente e ficar inválido, como vai arcar com os custos e manter sua independência?”

– Invalidez: Se o futuro cliente não tem herdeiros para se preocupar, você pode explorar outra forma de apelo emocional. Faça-o se imaginar em uma situação em que ele sofre um acidente e perde suas capacidades locomotoras, o que o impede de seguir trabalhando. De que forma ele poderá manter a independência se não for adquirindo um seguro que ofereça este tipo de cobertura?

3 – Argumentos para vender mais seguros auto

Faça seu cliente pensar como seria ter que ficar sem carro durante várias semanas e venda mais seguros auto

Faça seu cliente pensar como seria ter que ficar sem carro durante várias semanas e venda mais seguros auto. Imagem: pinimg.com

“Você está preparado para ficar um mês inteiro sem carro?”

Existem muitas justificativas para se adquirir um seguro auto e você, como vendedor ou corretor, deve saber muito bem disso. Existem pessoas que simplesmente não podem ficar sem carro por alguns dias, muito menos por semanas ou meses. Mas adquirindo um seguro que ofereça um carro reserva, seu cliente não precisará se preocupar com o tempo em que o veículo ficará no conserto em uma oficina. Outro argumento para o seu futuro cliente é um pouco mais óbvio: questione se ele tem os recursos necessários para bancar o conserto, ou comprar outro veículo em caso de perda total.

4 – Argumentos para vender mais seguros residenciais

Para vender mais seguros residenciais, faça seu cliente imaginar o quão difícil seria não ter mais seu lar

Para vender mais seguros residenciais, faça seu cliente imaginar o quão difícil seria não ter mais seu lar.
Imagem: Pursuit of Happyness (À Procura da Felicidade)

“Para onde você vai, caso sua casa pegue fogo?”

Assim como seguro auto, para vender um seguro residencial, existem diversos argumentos que vão muito além de apenas o custo elevado de uma moradia. Uma residência representa estabilidade e proteção, pois por maiores que possam ser os problemas de um indivíduo, saber que há um teto para abrigar a ele e sua família faz com que ele se sinta seguro. Agora, faça-o imaginar que ele pode acabar perdendo este teto por alguma infelicidade do destino, muito além de um gasto gigantesco para recuperar as perdas, ele também ficará sem ter para onde ir, ou precisará “morar de favor” em algum lugar.

5 – O melhor argumento de todos para vender mais seguros é…

O que você mesmo cria! Utilize toda sua experiência como vendedor e crie argumentos matadores para fazer com que seu cliente entenda a importância de ter a proteção que você oferece. Descubra a dor do seu cliente. Extraia informações importantes sobre sua vida, suas preocupações, seus desejos e necessidades para, além de criar propostas personalizadas, saber de que forma ele irá enxergar valor no produto que você está vendendo. A personalização do produto é uma tendência de consumo para o futuro próximo e esta é a sua chance de se destacar no mercado.

Você vende seguros auto? Ofereça uma cartilha para o seu cliente e venda seguros mais completos.

Fonte: Virtual