Estudante de Administração acompanha rotina de trabalho de Miguel Pérez Jaime pelo programa “CEO por um Dia”

Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, é um dos 21 executivos participantes do “CEO por um Dia”. O programa, desenvolvido pela consultoria Odgers Berndtson, promove interação entre líderes de grandes companhias nacionais e multinacionais e estudantes de graduação do penúltimo e último ano. Para isso, universitários acompanham integralmente um dia de trabalho dos principais dirigentes de empresas.

A participação de Miguel no “CEO por um Dia” está ligada ao fato de a Allianz valorizar profissionais em formação ou recém-formados – 25% do total de funcionários têm menos de 30 anos, o que inclui jovens aprendizes, estagiários e trainees, por exemplo. “Estamos sempre em busca de jovens empreendedores, aqueles com perfil inovador, que trabalham com criatividade e sejam capazes de transitar por diferentes áreas, buscando aprimorá-las de alguma maneira. O nosso intuito é atuar em forma de corresponsabilidade, oferecendo oportunidades, experiências e capacitações, estimulando competências e vivências que necessitarão no futuro e desenvolvendo potenciais”, apontou Pérez Jaime.  

Sven Harsch, estudante de Administração da FIA-USP que tem 21 anos, foi um dos universitários selecionados para a iniciativa e passou cerca de 12 horas envolvido com a Allianz e ao lado de Miguel Pérez Jaime. “Fomos fiéis à proposta de ser ‘sombra’ do CEO por um dia. A agenda do Miguel é lotada e muito corrida, com decisões finais de bastante responsabilidade e que geram pressão. Imaginava algo parecido com isso, mas viver essa rotina é muito diferente”, constatou Sven.

O primeiro compromisso do universitário foi com Marco Antônio Campos, diretor de Recursos Humanos da Allianz Seguros. O executivo mostrou ao Sven a estrutura da empresa e o seu modelo de negócios, como também compartilhou suas experiências corporativas. Em seguida, Sven foi apresentado ao Miguel, que também dividiu sua trajetória e aspirações profissionais com o estudante. Minutos depois, Sven já estava em reunião com o Comitê Executivo. “Agregou bastante ouvir as discussões e os questionamentos que surgiram”, afirmou o estudante. Depois, seguiram para um almoço que reuniu a área Comercial e corretores de seguros, o principal canal de distribuição da Allianz. “Fui apresentado a alguns parceiros e pude entender o outro lado do negócio”, comentou. À tarde, após uma segunda conversa sobre carreira, Sven participou de outra reunião, sobre a organização e liberação de orçamento para um evento. “Fez diferença escutar as perguntas feitas pelo Miguel e seus pontos de vista”. No final do dia, o estudante foi convidado para um jantar com outros executivos da companhia. “Pude conhecer mais pessoas e aumentar meu networking”, contou Sven.  

O dia foi cheio de aprendizados e dicas. “Entendi qual deve ser a postura de um CEO e quais dificuldades enfrenta no dia a dia. Recebi dicas sobre carreira, entre elas não ter tanta pressa para ascensão dentro das organizações. Também recebi o conselho de me aprofundar no conhecimento do negócio. Para gerar resultados significativos e melhorar o desempenho da empresa, é necessário conhecer e entender o que é feito e qual é o objetivo de tudo isso”, finalizou o universitário.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Informações à imprensa

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Virta

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon –Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

55 11 3894-2434

Larissa Marçal –Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

55 11 3894-2427