Para marcar o dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro), a Previsul Seguradora está realizando a ação "+ Atitude na Veia" nesta quinta e sexta-feira (23 e 24). A Companhia disponibiliza transporte aos colaboradores da matriz e sucursais ao local de coleta mais próximo em suas cidades para que possam fazer a doação de sangue.

Além disso, a Previsul também auxilia seus colaboradores no cadastro do banco de sangue virtual, que entra em contato com a pessoa conforme a necessidade de sangue de determinado tipo. “Acreditamos que ações como esta fazem a diferença e agregam valor à vida das pessoas. Este é o segundo ano que incentivamos a doação de sangue”, afirma a Diretora de Negócios da Previsul Seguradora, Andréia Araújo.

De acordo com o Ministério da Saúde, 1,8% da população brasileira doa sangue. No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem ser doadores. Além disso, é preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum.  O ato é rápido, simples e pode salvar até três vidas.

 

susep9 1 min