aaaaPublicação da CNseg, FENACOR e FenSeg está disponível para consultas no portal e será endereçada a parlamentares antes da votação do PL 3139/15

Uma cartilha para demonstrar as diferenças entre a solidez do seguro de automóvel e as fragilidades da proteção veicular acaba de sair dos prelos e será endereçada ao Congresso Nacional, stakeholders e formadores de opinião. Disponível em versão impressa ou digital, a cartilha “Proteção veicular não é seguro”- produzida pela CNseg, FENACOR e FenSeg- lista em suas 24 páginas as razões pelas quais o consumidor corre risco ao adquirir produtos dessas entidades mútuas, modelo esse de negócios que já deixou um saldo de prejuízos irreparáveis no passado, porque, como hoje, não cumpre as regras prudenciais e de solvência necessárias no mercado de seguros.

A cartilha conclui que o avanço das entidades mútuas representa um retrocesso, não só porque concorrem de forma desleal no mercado formal de seguros, mas também porque, sem fiscalização, podem transformar em pó a poupança de milhares de consumidores incautos e atraídos por promessas que não serão cumpridas. O barato que sai caro. Nesse momento, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei (PL 3139/15) que proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária.

Clique aqui e acesse a cartilha. 

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estande Previsul Companhia, que está na vanguarda da era digital e privilegia o relacionamento com o corretor em sua atuação, levou + inovação, + interação e + personalização para seus produtos e serviços no Congresso

Tecnologia e soluções digitais. Estas são as palavras que marcaram a participação da Previsul Seguradora na 20ª edição Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e na 19º Exposeg, eventos organizados pela Fenacor e que aconteceram de 12 a 14 de outubro, em Goiânia (GO). A seguradora faz um balanço positivo de sua participação. “Foi um momento de aproximação e relacionamento com o corretor, único canal de comercialização da Previsul. Pudemos trocar experiências com corretores de todo o Brasil, o que é importante para conhecermos cada vez mais as especificidades regionais”, destaca a diretora de Negócios da Previsul Seguradora, Andréia Araújo.

A Previsul Seguradora, referência em seguro de pessoas no Brasil, está sempre inovando em seus processos e produtos. A companhia oferece soluções que proporcionam + agilidade, + facilidade e + autonomia, a exemplo do novo site com o atendimento online via chatbot do Previsulino (o avatar digital da companhia), o aplicativo mobile da Previsul e os portais do Corretor, do Segurado e das Assessorias, além do cotador online Cota +, da proposta online e do investimento em uma série de plataformas para qualificar e agilizar o processo interno da companhia. “Somos favoráveis e abraçamos a tecnologia, mas nada acontece sem o humano e, no nosso caso, sem o corretor. Visita, integração, olho no olho, sinergia com o segurado, que é o cliente final, não acontece só pela ferramenta tecnológica”, afirma Andréia.

Durante os três dias de evento, a Companhia surpreendeu os visitantes de seu estande com ações que reforçaram o foco da Previsul em ser a seguradora digital do corretor. As ferramentas e ações digitais chamaram a atenção na 19ª Exposeg, atraindo centenas de pessoas ao estande, que se destacou também pelo design arrojado e leve. A Previsul faz um balanço positivo de sua participação. “Trazer todos os nossos gerentes comerciais das sucursais para a feira é um grande diferencial da Previsul, um investimento que demonstra o quanto estamos e queremos estar cada vez mais próximos do corretor, nosso único canal de vendas”, diz a diretora.

Desde agosto, a Previsul Seguradora vem apresentando ferramentas que facilitam a vida do corretor de seguros: os Portais do Corretor, do Segurado e de Associados, o cotador online Cota+, a Proposta Online, o aplicativo Previsul e o novo site da empresa, lançado no dia 12. No novo portal, é possível ter acesso a todas essas ferramentas e ainda ao atendimento online do Previsulino, um chatbot à disposição para solucionar dúvidas. A empresa trabalha para estabelecer uma relação integrada entre corretores, segurados e seus colaboradores, em busca de processos 100% digitais. Tudo em busca de + personalização, + flexibilidade e + inovação.

Tecnologia e personalização – No estande, repleto de tecnologia e inovação, os corretores conheceram as novidades da Previsul e todas as ferramentas desenvolvidas para proporcionar + agilidade, + facilidade e + autonomia para o seu dia a dia.

Uma pulseira high tech chamou muito a atenção durante a Exposeg. Após realizarem o cadastro no estande, os corretores receberam uma a Pulseira Inteligente Previsul, que funciona como um cartão de visitas virtual, porque mantém arquivados os dados pessoais do corretor – além de permitir rápido acesso a um dashboard com informações úteis e ferramentas digitais da empresa. A leitura da pulseira, uma exclusividade da Previsul na feira, é feita por campo de proximidade, por meio das tecnologias NFC para smartphones Android e QR Code para Iphone. É uma maneira inovadora de fazer networking de forma + ágil e + personalizada.

Outro destaque foi a ação de personalização, um dos diferenciais da Companhia no mercado. Os corretores receberam a revista “O Corretor”, com artigos, informações sobre produtos e serviços da Previsul para corretores e segurados. A capa da revista foi uma foto do corretor, irada no estande e entregue para ele em tempo real. A iniciativa buscou demonstrar como cada corretor é único, importante e insubstituível.

A ambientação foi um diferencial do estande, que fazia com que o público se sentisse como se estivesse na praia. A ação foi uma divulgação da Campanha de Incentivo de Vendas “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, que premiará os 15 corretores com maior produção durante o ano de 2017 com uma inesquecível viagem com acompanhante para Cancún. O Painel Digital Cancún levou o público que estava no estande ao cenário de um dos destinos turísticos mais visitados do México por meio da tecnologia Fantastic View. O sistema cria uma realidade virtual com imagens e ilustrações temáticas do destino, numa ambientação que traz + leveza ao corretor. Cancún também estava presente no Backdrop Temático para Fotos. Outro destaque foi a Noite Mexicana, que atraiu uma multidão ao final do dia para curtir os ritmos caribenhos, com direito a um trio de música latina, doses de tequila e comida típica.

Com 111 anos de atuação, a Previsul e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 11 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

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Novidades no SulAmérica Residencial foram destaque em evento realizado pela seguradora

São Paulo, 17 de outubro de 2017- A SulAmérica, maior seguradora independente do País, promoveu no início do mês um encontro com corretores de seguros de Chapecó, em Santa Catarina. A ação teve por objetivo apresentar as novas assistências do SulAmérica Residencial, assim como, os diferenciais dos produtos e dados de atuação da companhia na região para os cerca de 100 convidados no Hotel Lang Palace.

O encontro teve a presença do vice-presidente de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri, e do diretor da regional Sul, Gilson Bochernitsan, com a equipe local. Dal Ri discorreu sobre as novas assistências para pets e bicicletas que integram o Plano Superior de Assistência 24 horas. “Agora o cliente pode contar com serviços que contribuam de forma significativa para o dia a dia com foco na qualidade de vida do animal de estimação do segurado ou no momento de lazer com a bike”, afirma. Em palestra, o executivo também pontuou as técnicas de vendas e diferenciais dos produtos SulAmérica Auto e Empresarial.

seguradoras

Vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, em apresentação no evento que reuniu cerca de 100 convidados em Chapecó (SC)


Para o diretor da regional Sul da SulAmérica, Gilson Bochernitsan, o encontro tende a fortalecer o relacionamento com os corretores, além de atualizá-los sobre a ampla gama de produtos da companhia. “O contato com os corretores proporcionado por ocasiões como esta são importantes para o nosso desenvolvimento na região, pois respondemos os questionamentos levantados por estes profissionais e as opiniões e experiências são compartilhadas para agregarem valor aos nossos negócios”, diz.

Voltado para consumidores que desejam mais conforto, o Plano Superior da Assistência 24 horas oferece vários serviços aos segurados. Entre eles estão troca de fechadura, instalação de olho mágico, conserto de eletrodomésticos, instalação de suporte para TV, cortinas, persianas, prateleiras e quadros, montagem de móveis, troca de resistência de chuveiro, descarte responsável de eletrodomésticos e móveis, limpeza de caixa d’água, dedetização e help desk para tirar dúvidas de informática por telefone ou através de visita

Para garantir ainda mais tranquilidade ao segurado, a SulAmérica disponibiliza também nesta modalidade de plano check-ups específicos. O Check-Up Residencial realiza a revisão de instalação elétrica, troca de lâmpadas, lubrificação de fechaduras e dobradiças e verificação de possíveis vazamentos. No Check-Up Idoso e no Check-Up Residencial Kids, são feitas inspeções de segurança para identificação de potenciais locais de risco e sugestões de adaptações a serem feitas na moradia para dar mais segurança a idosos e crianças.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui mais de 5 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045 / 5900
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CDI Comunicação Corporativa
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Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005

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Convidamos os Corretores de Seguros de Seguros para se fazerem presentes na Audiência Pública da Comissão Especial do Projeto de Lei nº 3139/2015, proposta pelo Deputado Lucas Vergílio, em trâmite no Congresso Nacional, pretende alterar o Decreto-Lei nº 73/1966, para restringir a atuação das cooperativas no mercado de seguros, e, nas justificações do projeto, o Relator destaca a existência de diversas "falsas cooperativas" que estão infringindo a lei e a fiscalização da SUSEP.
Data da Audiência: 24 de outubro de 2017
Local: Câmara dos Deputados – Plenario I – Anexo II – Brasilia/DF
Horas: 09horas

Importante que o maior número possível de Corretores de Seguros se faça presente a esta audiência, mostrando a Comissão nossa força no combate a atuação irregular das associações e Cooperativas.

Auri Bertelli
Presidente

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DIA DO SECURITARIO 01

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preocupacaoAtualizados pelo Ibracor no dia 29 de setembro, os dados do recadastramento dos corretores de seguros indicam que apenas 10.057 dos 68.815 profissionais em atividade (segundo banco de dados da Fenacor) foram recadastrados, após deferimento do pedido pela autarquia.

Isso significa que mais de 58 mil corretores de seguros podem ter a habilitação suspensa se não concluírem o seu recadastramento, o que os impedirá de receber as comissões por negócios fechados após a suspensão.

Ainda de acordo com Ibracor, 3.583 pedidos ainda não foram finalizados e outros 4.135 estão “em exigência”, “exigência preliminar” ou em “revisão segunda exigência”.

Segundo a autorreguladora, os corretores que ainda não concluíram seus pedidos devem verificar se preencheram seus dados nos campos indicados, salvaram o cadastro e receberam dois e-mails da Susep, sendo o primeiro informando o número do seu pedido e o segundo indicando um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento do pedido, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep. “O acompanhamento do pedido de recadastramento é importante e imprescindível!”, alerta mensagem divulgada pelo Ibracor.

Vale lembrar que o prazo final para o recadastramento foi prorrogado pela Susep. Assim, os corretores terão até o dia 15 de dezembro para se recadastrarem.

Porém, o quanto antes regularizarem sua situação, melhor será, para evitar eventuais imprevistos de última hora.

Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552 e 558 da Susep, ambas publicadas este ano, o portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou ainda ligar para 21-3233-4146 (Susep) ou 21-3509-7070 (Ibracor).

Fonte: CQCS

Estudante de Administração acompanha rotina de trabalho de Miguel Pérez Jaime pelo programa “CEO por um Dia”

Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, é um dos 21 executivos participantes do “CEO por um Dia”. O programa, desenvolvido pela consultoria Odgers Berndtson, promove interação entre líderes de grandes companhias nacionais e multinacionais e estudantes de graduação do penúltimo e último ano. Para isso, universitários acompanham integralmente um dia de trabalho dos principais dirigentes de empresas.

A participação de Miguel no “CEO por um Dia” está ligada ao fato de a Allianz valorizar profissionais em formação ou recém-formados – 25% do total de funcionários têm menos de 30 anos, o que inclui jovens aprendizes, estagiários e trainees, por exemplo. “Estamos sempre em busca de jovens empreendedores, aqueles com perfil inovador, que trabalham com criatividade e sejam capazes de transitar por diferentes áreas, buscando aprimorá-las de alguma maneira. O nosso intuito é atuar em forma de corresponsabilidade, oferecendo oportunidades, experiências e capacitações, estimulando competências e vivências que necessitarão no futuro e desenvolvendo potenciais”, apontou Pérez Jaime.  

Sven Harsch, estudante de Administração da FIA-USP que tem 21 anos, foi um dos universitários selecionados para a iniciativa e passou cerca de 12 horas envolvido com a Allianz e ao lado de Miguel Pérez Jaime. “Fomos fiéis à proposta de ser ‘sombra’ do CEO por um dia. A agenda do Miguel é lotada e muito corrida, com decisões finais de bastante responsabilidade e que geram pressão. Imaginava algo parecido com isso, mas viver essa rotina é muito diferente”, constatou Sven.

O primeiro compromisso do universitário foi com Marco Antônio Campos, diretor de Recursos Humanos da Allianz Seguros. O executivo mostrou ao Sven a estrutura da empresa e o seu modelo de negócios, como também compartilhou suas experiências corporativas. Em seguida, Sven foi apresentado ao Miguel, que também dividiu sua trajetória e aspirações profissionais com o estudante. Minutos depois, Sven já estava em reunião com o Comitê Executivo. “Agregou bastante ouvir as discussões e os questionamentos que surgiram”, afirmou o estudante. Depois, seguiram para um almoço que reuniu a área Comercial e corretores de seguros, o principal canal de distribuição da Allianz. “Fui apresentado a alguns parceiros e pude entender o outro lado do negócio”, comentou. À tarde, após uma segunda conversa sobre carreira, Sven participou de outra reunião, sobre a organização e liberação de orçamento para um evento. “Fez diferença escutar as perguntas feitas pelo Miguel e seus pontos de vista”. No final do dia, o estudante foi convidado para um jantar com outros executivos da companhia. “Pude conhecer mais pessoas e aumentar meu networking”, contou Sven.  

O dia foi cheio de aprendizados e dicas. “Entendi qual deve ser a postura de um CEO e quais dificuldades enfrenta no dia a dia. Recebi dicas sobre carreira, entre elas não ter tanta pressa para ascensão dentro das organizações. Também recebi o conselho de me aprofundar no conhecimento do negócio. Para gerar resultados significativos e melhorar o desempenho da empresa, é necessário conhecer e entender o que é feito e qual é o objetivo de tudo isso”, finalizou o universitário.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

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