Lembramos que o recadastramento de corretores de seguros (pessoas físicas)encerra-se no próximo dia 30/09/2017.

Para quem ainda não efetuou o seu recadastramento, repassamos novamente algumas informações importantes.

Para efetuar o recadastramento o corretor deverá seguir o passo a passo, seguinte:

1º – Acessar o site da Susep – www.susep.gov.br ou no link https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF

Ao acessar o site das SUSEP e poderá aparecer a mensagem “ Sua conexão não é particular”. Para continuar, basta clicar na opção “avançado” e acessar Ir para www2.susep.gov.br (não seguro).

2º – Digitar o CPF; o código de verificação nos campos indicados e clique em “Entrar”;

3º – Clicar em “Pedido de Recadastramento”;

4º – Preencher todos os seus dados nos campos indicados;

5º – Clicar em “Salvar Cadastro”;

6º – Em seguida será enviado um e-mail da Susep, informando o número do pedido;

7º – Após o envio do e-mail, será enviado um segundo e-mail com um link onde deverá clicar para confirmar o pedido;

8º – Clicar em “Incluir documentos avulsos” onde serão inseridos os documentos digitalizados;

9º – Anexar cada documento no formato “PDF” e em preto e branco, com uma resolução máxima de 100 DPI.

10º – Clicar em “finalizar pedido”;

11º – Ler atentamente os termos e marcar que está ciente e concorda, para finalizar seu pedido;

12º – Clicar em “ok” na tela que aparecerá “Tem certeza que deseja finalizar pedido?”;

13º – Clicar em “ok” para nova mensagem;

14º – Após o pedido finalizado, “com sucesso”, o corretor deverá acompanhar o andamento, através do número de pedido informado (6º passo).

Atenção!!!

• Se o corretor não clicar no link que recebeu no e-mail (7º passo), o pedido não será finalizado.

• A não finalização por mais de 60 dias, implicará o cancelamento automático do pedido (art. 6º. § 1º, da Circular Susep nº 552, de 17/05/2017);

• Modelos de Justificativas poderão ser obtidos, no portal do Ibracor e nos Sindicatos de Corretores de Seguros, pelo e mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações sobre o recadastramento estão disponíveis no portal do IBRACOR, no FAQ e dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail do Fale Conosco – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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28/09 - Quinta-feira

19h às 19h30 - Credenciamento e café de boas vindas

19h30 às 20h - Abertura 


20h - Publicação da Carta de Goiânia

20h30 às 21h30 - Painel 1 - Comissão OAB/Nacional
Tema: Jurisprudência de Seguro no STJ
Palestrante: Luis Felipe Salomão - Ministro do STJ
Presidente de Mesa: Dr. Carlos Harten e Dra. Ana Rita Petrarolli

29/09 - Sexta-feira

8h30 às 10h - Painel 2 - AIDA

Tema: A Mulher, o Direito e o Mercado de Seguro
Palestrante: Dra. Andreia Signorino - Uruguai
Debatedora: Vanessa Barcelos
Presidente da mesa: Dra. Ivy Cassa

10h às 11h - Painel 3 - Comissão OAB/RS
Tema: Seguro de Responsabilidade Civil para Advogados (contexto ibero latino americano)
Palestrante: Dr. Gabriel Jaime Vivaz Díez - Colômbia
Debatedor: Dr. Márcio Malfatti
Presidente da mesa: Dr. Marcelo Leal

11h às 12h - Painel 4 - Comissão OAB/MG
Tema: A trajetória do seguro de pessoas no Brasil
Palestrante: Desembargadora Corregedora Dra. Mariangela Meyer Pires Faleiro do TJ/MG
Debatedor: Dr. Selmo Fraga
Presidente da mesa: Dr. André Soares

12h às 13h30 - Intervalo

13h30 às 14h15 - Painel 4 - Comissão OAB/MS
Tema: Interpretação controvertida do Judiciário quanto à alocação das coberturas do Seguro de RCF-v
Palestrante: Sr. Marco Antônio Moreira
Debatedor: Rogério Spézia - Presidente SindSeg/SC
Presidente da mesa: Dra. Gaya Schneider Paulino

14h15 às 15h - Painel 5 - Comissão OAB/PR
Tema: O Seguro Habitacional do Sistema Financeiro de Habitação
Palestrante: Dr. Gustavo Fleichman
Debatedor: Dr. André Tavares
Debatedor: Dr. Armando Grasso
Presidente da mesa: Dr. Reinaldo Mirico Aronis

15h às 15h45 - Painel 6 -  Comissões OAB/SC, OAB/PR E OAB/Nacional
Tema: O Contrato de Seguro Visto pelo Superior Tribunal de Justiça
Palestrante: Dr. Carlos Harten
Debatedor: Rogério Camara Nigro
Presidente de Mesa: Dr. Fernando Lucchesi e Dr. Luiz Assis

15h45 às 16h - Intervalo/Coffee break

16h às 16h45 - Painel 7 - Comissão OAB/DF

Tema: Seguro Auto e Distribuição Digital de Seguros
Palestrante: Dr. Marcos Cetin Dornelles
Debatedor: Dra. Angélica Carlini
Presidente da mesa: Dra. Flávia Amaral

16h45 às 17h5 - Painel 8 - Comissão OAB/SC
Tema: A Arbitragem e o Contrato de Seguro em massa
Palestrante: - a confirmar
Debatedor: Dr. Sérgio Mello - Vice Presidente da AIDA Mundial
Presidente de mesa: Dra. Vanessa Barcelos

18h - Encerramento

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aaa-1-390x265A solicitação da carteira do corretor de seguros já está disponível no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep), através do link: 
https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/Carteiras/PreLoginCarteira.asp

Após os ajustes necessários no Sistema, o serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional foi disponibilizado para os corretores de seguros que já estiverem recadastrados e aos corretores de seguros que tiveram sua concessão de registro deferida após o início do recadastramento (01/06/2017).

Com o objetivo de instruir os corretores antes do início da solicitação da carteira, a SUSEP disponibilizou informações na página de pré-login, com aviso: “ALERTAS PARA A SOLICITAÇÃO DE CARTEIRA DE CORRETOR”.

Atenção: é de EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO CORRETOR, a conferência de seus dados no cadastro.

Após a leitura das orientações, ao clicar em “prosseguir”, será redirecionado para o site da parceira na confecção da carteira, onde o acesso ao sistema será através do CPF e da senha de recadastramento.

Logo ao conferir os dados e concluir a solicitação da carteira, deverá ser gerado o boleto para pagamento e depois de efetuado o pagamento do respectivo boleto, considere seu pedido realizado.

A carteira de identidade profissional de corretor de seguros custará R$ 41,16.

A produção das carteiras pela empresa parceira na confecção será em lotes, incialmente de 500 (quinhentas) unidades, podendo o tempo de entrega variar conforme a demanda. Portanto, não há prazo mínimo ou máximo para emissão das carteiras, após a solicitação no sistema.

A distribuição dessas carteiras ficará a cargo do Ibracor, em parceria com os sindicatos da categoria, devendo o corretor se dirigir ao Sincor de seu Estado ou às Delegacias Regionais para retirada do documento, portando o comprovante de pagamento de solicitação da carteira e documento de identificação original com foto, que deverá ter assinatura igual ou similar à enviada para a emissão da carteira.

Em caso de dúvidas, o site do Ibracor (http://ibracor.org.br/) possui um passo a passo detalhado sobre a solicitação da carteira e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

IBRACOR (05/09/2017)

http://ibracor.org.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/oEWZ8S1DqA47/content/ja-esta-disponivel-a-solicitacao-da-carteira-do-corretor-de-seguros

Fonte: CQCS

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Evento reuniu cerca de 350 participantes em Goiânia.


São Paulo, 5 de setembro de 2017- A SulAmérica, maior seguradora independente do País, esteve presente em mais um evento promovido pelo Sincor-GO (Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás). O 2º Café e Seguros aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto e teve por objetivo oferecer aos corretores de seguros a oportunidade de debater sobre temas como inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Representando a SulAmérica, estavam presentes o diretor da regional Minas Gerais e Centro-Oeste, Marco Neves, e sua equipe local. “A SulAmérica apresenta forte presença em Goiás e segue investindo em seus parceiros. Sabemos que este evento está alinhado ao nosso compromisso de oferecer todo o suporte e promover soluções para o desenvolvimento do setor”, pontua Marco.

cafe sulamerica

Evento ocorreu na capital goiana com apoio da SulAmérica

O evento reuniu cerca de 350 participantes, entre eles os presidentes dos Sincor’s de Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina e Sergipe, além de outras personalidades de grande relevância para o setor como o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, e o superintendente da Susep Joaquim Mendanha, no França Eventos, em Goiânia.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui mais de 5 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mary Persia - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cristiane Martins - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Clayton Freitas – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045 / 5900
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CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marjorie Cohn – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005

MBA-contabilidade-eadInvestimento do MBA a distância será cerca de um terço menor que o do programa em sala de aula A Escola Nacional de Seguros recebeu o último aval necessário para o lançamento do MBA Gestão de Seguros e Resseguro, o primeiro na modalidade a distância (EAD) oferecido pela Instituição. A autorização do Ministério da Educação (MEC) para a realização do curso foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 30 de agosto.

A Instituição obteve nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo MEC, o que comprova qualidade equivalente à do programa presencial – que já é reconhecido pelos profissionais do setor. Como diferencial, o EAD garante aos alunos mais flexibilidade de horário e local de estudo, e autonomia para conduzir o ritmo do aprendizado.

Com início das aulas previsto para março de 2018, o curso foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma grande demanda por formação especializada em diversas cidades e regiões do País, e visa alcançar aqueles que não têm acesso às unidades físicas da Escola. “Organizar um MBA fora do eixo Rio-São Paulo não é algo simples, mas o mercado de seguros tem atuação em praças como Belém, Manaus, Salvador, Fortaleza e Recife, por exemplo, que demandam este tipo de oferta. Dessa forma, o MBA a distância inaugura uma nova era na Escola”, afirma o diretor de Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto.

O programa terá conteúdo e carga horária equivalentes aos do MBA presencial – 480 horas/aula que serão cursadas em cerca de dois anos – e será composto por 26 disciplinas. O curso a distância oferece como vantagem adicional o investimento um terço menor do que o presencial, no valor total de R$ 15.260,00, parcelável em 24 vezes. As empresas conveniadas à Escola têm acesso a condições especiais.

Mario Pinto destaca que o MBA é fruto de um trabalho intenso, que contou com a contribuição de muitos agentes da indústria de seguros. Segundo o executivo, o MBA a distância aponta para um caminho sem volta e abrirá portas para a criação de novos cursos nesse modelo nos próximos anos. “Temos uma enorme expectativa nesse curso, acreditamos que ele será um divisor de águas na história recente da Escola, justamente por poder ser acessado de qualquer localidade do Brasil e do exterior”, avalia.

O lançamento oficial do MBA ocorrerá durante dois dos principais eventos do mercado de seguros: a Conseguro, em setembro, e o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguro, em outubro. A partir de então as inscrições serão abertas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: CQCS

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