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Mais uma vez o Grupo Bradesco Seguros foi premiado no “Marca Brasil 2017”. A Seguradora conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Marca de Previdência Privada”. O evento, ocorrido em 19 de setembro, em São Paulo, contou com a presença do Superintendente Executivo Rodrigo Moreno e do Superintendente Comercial José Luiz Fontes.

Crédito Casa da Photo

Promovido pela Trio International Distinction (uma parceria da Tarcom Promoções e das Editoras das Revistas Técnicas), a 18ª edição do prêmio Marca Brasil tem como objetivo destacar, dentre os fornecedores de diferentes campos da economia nacional, as melhores empresas e produtos que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. Somente neste ano foram tabuladas 214 categorias de 13 setores econômicos e laureadas 151 marcas de empresas e/ou produtos.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro semestre de 2017, o Grupo Segurador registrou faturamento de R$ 36,4 bilhões, evolução de 12,4% sobre igual período de 2016, mantendo market share em torno de 25%. Nesse período, seus ativos financeiros somaram R$ 256 bilhões e o volume de provisões técnicas atingiu R$ 233,6 bilhões. Já o total pago em indenizações e benefícios pelo Grupo Bradesco Seguros atingiu, nos primeiros seis meses do ano, R$ 28,7 bilhões – evolução de 15,5% em relação ao primeiro semestre de 2016 –, o que corresponde a R$ 225 milhões por dia útil. Há 15 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.


Mais informações:

Grupo Bradesco Seguros
Vera Soares – Superintendente de Comunicação
Tel.: (21) 2503-1808
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Joao Raphael Brasil de Queiroz – Gerente de Relações com Imprensa
Tel.: (21) 2503-1495
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Argumentos que você precisa usar

Você está enfrentando problemas com sua corretora de seguros no momento de realizar uma venda? Este problema pode estar relacionado diretamente (ou até exclusivamente) aos argumentos que você utiliza. Para entender se este é o real problema, perceba durante suas negociações o que está impedindo de concretizar a venda. Se você está ouvindo muito frases como “eu não preciso de um seguro”, “preciso de mais tempo para pensar”, ou “não vale a pena para mim”, é muito provável que seus argumentos não estão sendo tão bons assim e por isso você não consegue vender mais seguros. Mas não se desespere! A Virtual vai ajudar você com argumentos matadores para aumentar as vendas da sua corretora de seguros.

1 – Argumentos que servem para vender qualquer tipo de seguro

Você não vende um produto, vende tranquilidade e proteção.

Falar dos benefícios e não do produto em si ajuda você a aumentar as vendas de seguros

Falar dos benefícios e não do produto em si ajuda você a aumentar as vendas de seguros.
Imagem: heritagefs.co.uk

“Garanta a sua própria segurança e a da sua família. Quando você precisar, eu estarei aqui para te ajudar”.

Não tire isso de sua cabeça. Não é apenas um produto, é a tranquilidade que seu cliente terá ao adquirir a proteção que você está oferecendo para ele. Seja para sua família, casa ou carro. É importante lembrar-se disso porque assim você consegue argumentar através de um apelo mais emocional, enquanto seu cliente está enxergando aquilo de forma racional. Cabe a você, na hora da venda, mudar a forma com que as pessoas enxergam um seguro. Esta é uma das principais chaves para vender mais, inclusive imaginamos que você já deve ter lido ou ouvido antes. Fale para si mesmo que você não está vendendo apenas um seguro e, a partir disso, utilize argumentos que trabalhem (de forma positiva) o psicológico do seu futuro cliente.

Esqueça o preço, explore os diferenciais

“O valor deste seguro é justificado pelos diversos benefícios que ele traz.”

Delete a palavra “caro” do seu vocabulário enquanto vendedor ou corretor. Ao tentar vender um seguro é muito provável que você ouça que o produto tem um valor elevado. Quando isto acontecer, você precisa ter na ponta da língua boas respostas para justificar o valor elevado. Utilize termos como “benefícios”, “vantagens”, “proteção”, “extras” e outros que remetam a reais vantagens que seu cliente poderá usufruir.

Além destas, existem estratégias específicas de cada modalidade de seguros para aumentar as vendas e que você pode explorar muito bem. Veja a seguir.

2 – Argumentos para vender mais seguros de vida

Para vender mais seguros de vida, faça seu cliente pensar na família

Para vender mais seguros de vida, faça seu cliente pensar na família.
Imagem: blattes.com.br

“Sua família está preparada para quando você falecer?”

– Herdeiros: Questione seu cliente se os dependentes estão preparados financeiramente caso ele venha a falecer. Ok, sabemos que falar de morte é algo que deixa muita gente desconfortável. Mas para um pai ou mãe de família, a morte representa um temor muito maior, pois eles precisam se certificar de que, quando isso acontecer, seus filhos estarão bem amparados, seja para gastos menores, como o funeral e custos do dia-a-dia, até os maiores, como a compra de um veículo ou imóvel. Explore, com cuidado e humanidade, a preocupação que seu futuro cliente tem com os herdeiros.

“Se você sofrer uma acidente e ficar inválido, como vai arcar com os custos e manter sua independência?”

– Invalidez: Se o futuro cliente não tem herdeiros para se preocupar, você pode explorar outra forma de apelo emocional. Faça-o se imaginar em uma situação em que ele sofre um acidente e perde suas capacidades locomotoras, o que o impede de seguir trabalhando. De que forma ele poderá manter a independência se não for adquirindo um seguro que ofereça este tipo de cobertura?

3 – Argumentos para vender mais seguros auto

Faça seu cliente pensar como seria ter que ficar sem carro durante várias semanas e venda mais seguros auto

Faça seu cliente pensar como seria ter que ficar sem carro durante várias semanas e venda mais seguros auto. Imagem: pinimg.com

“Você está preparado para ficar um mês inteiro sem carro?”

Existem muitas justificativas para se adquirir um seguro auto e você, como vendedor ou corretor, deve saber muito bem disso. Existem pessoas que simplesmente não podem ficar sem carro por alguns dias, muito menos por semanas ou meses. Mas adquirindo um seguro que ofereça um carro reserva, seu cliente não precisará se preocupar com o tempo em que o veículo ficará no conserto em uma oficina. Outro argumento para o seu futuro cliente é um pouco mais óbvio: questione se ele tem os recursos necessários para bancar o conserto, ou comprar outro veículo em caso de perda total.

4 – Argumentos para vender mais seguros residenciais

Para vender mais seguros residenciais, faça seu cliente imaginar o quão difícil seria não ter mais seu lar

Para vender mais seguros residenciais, faça seu cliente imaginar o quão difícil seria não ter mais seu lar.
Imagem: Pursuit of Happyness (À Procura da Felicidade)

“Para onde você vai, caso sua casa pegue fogo?”

Assim como seguro auto, para vender um seguro residencial, existem diversos argumentos que vão muito além de apenas o custo elevado de uma moradia. Uma residência representa estabilidade e proteção, pois por maiores que possam ser os problemas de um indivíduo, saber que há um teto para abrigar a ele e sua família faz com que ele se sinta seguro. Agora, faça-o imaginar que ele pode acabar perdendo este teto por alguma infelicidade do destino, muito além de um gasto gigantesco para recuperar as perdas, ele também ficará sem ter para onde ir, ou precisará “morar de favor” em algum lugar.

5 – O melhor argumento de todos para vender mais seguros é…

O que você mesmo cria! Utilize toda sua experiência como vendedor e crie argumentos matadores para fazer com que seu cliente entenda a importância de ter a proteção que você oferece. Descubra a dor do seu cliente. Extraia informações importantes sobre sua vida, suas preocupações, seus desejos e necessidades para, além de criar propostas personalizadas, saber de que forma ele irá enxergar valor no produto que você está vendendo. A personalização do produto é uma tendência de consumo para o futuro próximo e esta é a sua chance de se destacar no mercado.

Você vende seguros auto? Ofereça uma cartilha para o seu cliente e venda seguros mais completos.

Fonte: Virtual

 

 

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Semana nacional transito 06

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Lembramos que o recadastramento de corretores de seguros (pessoas físicas)encerra-se no próximo dia 30/09/2017.

Para quem ainda não efetuou o seu recadastramento, repassamos novamente algumas informações importantes.

Para efetuar o recadastramento o corretor deverá seguir o passo a passo, seguinte:

1º – Acessar o site da Susep – www.susep.gov.br ou no link https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF

Ao acessar o site das SUSEP e poderá aparecer a mensagem “ Sua conexão não é particular”. Para continuar, basta clicar na opção “avançado” e acessar Ir para www2.susep.gov.br (não seguro).

2º – Digitar o CPF; o código de verificação nos campos indicados e clique em “Entrar”;

3º – Clicar em “Pedido de Recadastramento”;

4º – Preencher todos os seus dados nos campos indicados;

5º – Clicar em “Salvar Cadastro”;

6º – Em seguida será enviado um e-mail da Susep, informando o número do pedido;

7º – Após o envio do e-mail, será enviado um segundo e-mail com um link onde deverá clicar para confirmar o pedido;

8º – Clicar em “Incluir documentos avulsos” onde serão inseridos os documentos digitalizados;

9º – Anexar cada documento no formato “PDF” e em preto e branco, com uma resolução máxima de 100 DPI.

10º – Clicar em “finalizar pedido”;

11º – Ler atentamente os termos e marcar que está ciente e concorda, para finalizar seu pedido;

12º – Clicar em “ok” na tela que aparecerá “Tem certeza que deseja finalizar pedido?”;

13º – Clicar em “ok” para nova mensagem;

14º – Após o pedido finalizado, “com sucesso”, o corretor deverá acompanhar o andamento, através do número de pedido informado (6º passo).

Atenção!!!

• Se o corretor não clicar no link que recebeu no e-mail (7º passo), o pedido não será finalizado.

• A não finalização por mais de 60 dias, implicará o cancelamento automático do pedido (art. 6º. § 1º, da Circular Susep nº 552, de 17/05/2017);

• Modelos de Justificativas poderão ser obtidos, no portal do Ibracor e nos Sindicatos de Corretores de Seguros, pelo e mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações sobre o recadastramento estão disponíveis no portal do IBRACOR, no FAQ e dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail do Fale Conosco – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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28/09 - Quinta-feira

19h às 19h30 - Credenciamento e café de boas vindas

19h30 às 20h - Abertura 


20h - Publicação da Carta de Goiânia

20h30 às 21h30 - Painel 1 - Comissão OAB/Nacional
Tema: Jurisprudência de Seguro no STJ
Palestrante: Luis Felipe Salomão - Ministro do STJ
Presidente de Mesa: Dr. Carlos Harten e Dra. Ana Rita Petrarolli

29/09 - Sexta-feira

8h30 às 10h - Painel 2 - AIDA

Tema: A Mulher, o Direito e o Mercado de Seguro
Palestrante: Dra. Andreia Signorino - Uruguai
Debatedora: Vanessa Barcelos
Presidente da mesa: Dra. Ivy Cassa

10h às 11h - Painel 3 - Comissão OAB/RS
Tema: Seguro de Responsabilidade Civil para Advogados (contexto ibero latino americano)
Palestrante: Dr. Gabriel Jaime Vivaz Díez - Colômbia
Debatedor: Dr. Márcio Malfatti
Presidente da mesa: Dr. Marcelo Leal

11h às 12h - Painel 4 - Comissão OAB/MG
Tema: A trajetória do seguro de pessoas no Brasil
Palestrante: Desembargadora Corregedora Dra. Mariangela Meyer Pires Faleiro do TJ/MG
Debatedor: Dr. Selmo Fraga
Presidente da mesa: Dr. André Soares

12h às 13h30 - Intervalo

13h30 às 14h15 - Painel 4 - Comissão OAB/MS
Tema: Interpretação controvertida do Judiciário quanto à alocação das coberturas do Seguro de RCF-v
Palestrante: Sr. Marco Antônio Moreira
Debatedor: Rogério Spézia - Presidente SindSeg/SC
Presidente da mesa: Dra. Gaya Schneider Paulino

14h15 às 15h - Painel 5 - Comissão OAB/PR
Tema: O Seguro Habitacional do Sistema Financeiro de Habitação
Palestrante: Dr. Gustavo Fleichman
Debatedor: Dr. André Tavares
Debatedor: Dr. Armando Grasso
Presidente da mesa: Dr. Reinaldo Mirico Aronis

15h às 15h45 - Painel 6 -  Comissões OAB/SC, OAB/PR E OAB/Nacional
Tema: O Contrato de Seguro Visto pelo Superior Tribunal de Justiça
Palestrante: Dr. Carlos Harten
Debatedor: Rogério Camara Nigro
Presidente de Mesa: Dr. Fernando Lucchesi e Dr. Luiz Assis

15h45 às 16h - Intervalo/Coffee break

16h às 16h45 - Painel 7 - Comissão OAB/DF

Tema: Seguro Auto e Distribuição Digital de Seguros
Palestrante: Dr. Marcos Cetin Dornelles
Debatedor: Dra. Angélica Carlini
Presidente da mesa: Dra. Flávia Amaral

16h45 às 17h5 - Painel 8 - Comissão OAB/SC
Tema: A Arbitragem e o Contrato de Seguro em massa
Palestrante: - a confirmar
Debatedor: Dr. Sérgio Mello - Vice Presidente da AIDA Mundial
Presidente de mesa: Dra. Vanessa Barcelos

18h - Encerramento

Realização:

 

 

Patrocínio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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