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Considerando os ajustes necessários no Sistema de Corretores realizados após o início do período de recadastramento, os quais trouxeram impacto direto aos testes para o serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, bem como em função da quantidade de pedidos de recadastramento recebidos até o momento, esta Autarquia decidiu postergar a data de disponibilização do referido serviço.
Tal medida visa manter a qualidade do serviço prestado e evitar longas esperas pelo recebimento das carteiras de identidade profissional de corretores de seguros, haja vista que a produção das mesmas pela empresa contratada se dará em lotes de 500 (quinhentas) unidades, em face dos custos envolvidos para a sua produção
Em breve, esta Autarquia divulgará nova data para a disponibilização do serviço de solicitação de carteiras de identidade profissional de corretores de seguros.

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Buscando sempre levar mais mobilidade e conveniência a seus clientes, o Grupo Bradesco Seguros incorporou novas funções ao aplicativo "Bradesco Assistência Dia & Noite". A partir de agora, além de permitir ao segurado acionar os serviços da Assistência Dia e Noite do Bradesco Seguro Auto por meio do smartphone, a ferramenta inclui as seguintes funções: busca de oficinas e unidades do Bradesco Auto Center (BAC), em um raio dinâmico de 10 km a 100 km; endereço e telefone das oficinas e dos BACs; função "traçar rota" para a oficina escolhida; navegação até a oficina integrada com Google Maps e Waze e legenda informativa com o ti po de oficina e seus benefícios.

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Auri2 O Recadastramento dos Corretores Pessoas Físicas teve inicio no dia 01 de Junho de 2017 onde percebemosem Santa Catarina, pelos contatos recebidos no SINCOR-SC, que uma grande parcela dos Corretores tem providenciado o recadastramento junto ao site da SUSEP.
A Equipe do Sincor-SC tem colaborado sanando dúvidas, fornecendo as declarações de regularidade com a Contribuição Sindical e em alguns casos fornecendo os boletos para quitação de pendencias.
Como já divulgado, cabe aqui um alerta aos corretores para que após o recadastramento acompanhem o “Status” do mesmo, pois os casos em que houver pendências por mais de 60 dias, o processo é encerrado.
Vejam a seguir os status possíveis de acordo com a Circular 552.
6º O corretor de seguros ou sociedade corretora poderão verificar asituação do seu pedido de recadastramento, por meio de consulta no sítio eletrônico daSusep, na rede mundial de computadores.
§ 1º A situação “Não finalizado” indica que o corretor de seguros ousociedade corretora não finalizou o pedido, sendo que a permanência nesta situação pormais de 60 (sessenta) dias, implicará o cancelamento automático do pedido.
§ 2º A situação “Aguardando análise” indica que o pedido ainda não foidistribuído para análise.
§ 3º A situação “Em análise” indica que o pedido foi distribuído para análise.
§ 4º A situação “Em exigência” indica que o pedido foi analisado e foramobservadas inconsistências no preenchimento dos dados cadastrais ou nos documentosanexados, devendo o corretor de seguros ou sociedade corretora cumprir as exigênciasinformadas e finalizar novamente o pedido, sendo que a permanência nesta situação pormais de 60 (sessenta) dias, implicará no indeferimento do pedido.
§ 5º A situação “Deferido” indica que o pedido de recadastramento foiaprovado.

Declarações aceitas pela SUSEP

Diante de dificuldades de apresentação da comprovação do certificado de exame Nacional de Habilitação Técnico Profissional, O IBRACOR, obteve a aprovação da SUSEP para que este documento possa ser substituído em algumas situações:
1 – Declaração para os corretores que obtiveram a habilitação de Corretor de Seguros de Vida, Capitalização e Previdência,ministrado por Seguradora.
2 – Declaração para Corretores que obtiveram a condição de corretor de Seguros antes da vigência da Lei nº 4.594 de 1964.
3 -Declaração para Corretores que obtiveram o registro mediante o exercício de dois anos como preposto de Corretor de Seguros, até 20 de março de 1979.
4 –Declaração para Corretores de Seguros de Vida, Capitalização e previdência, que obtiveram o Registro Susepatravés de curso ministra pelo Sindicato dos Corretores de Seguros.
5 – Corretores que perderam ou extraviaram o Certificado emitido pela Funenseg, e que já tenham apresentado a SUSEP anteriormente, por ocasião do registro inicial ou de algum recadastramento.
6 - Para os corretores que tenham dificuldade na comprovação de residência, existe também uma declaração que é aceita pela SUSEP.
Os modelos destas declarações podem ser solicitadas ao SINCOR-SC pelo e mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Solicitação da Carteira profissional

A Solicitação da carteira profissional estará disponível no site da SUSEP a partir do dia 03 de Julho de 2017 para os Corretores com recadastramento deferido. O custa da Carteira conforme consta no site daquele Órgão é de R$ 41,16 ( Quarenta e um Reais e dezesseis centavos).http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/corretores-de-seguros
A Solicitação só estará disponível no site a partir de dia 03/07/17.
Os Corretores de Seguros que não tiverem interesse em obter a Carteira de Identidade Profissional, poderão continuar comprovando sua habilitação através da Certidão que pode ser extraída no site daquele Órgão.
A equipe do Sincor-SC continua a disposição dos Corretores de Seguros, para colaborar no esclarecimento de dúvidas, permitindo que o recadastramento transcorra dentro da normalidade.

Abraços

Auri Bertelli
Presidente Sincor-SC

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Vencedores da campanha de vendas da seguradora comemoram na capital italiana

 

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, realizou entre os dias 10 e 17 de junho a premiação internacional dos vencedores do PRA Super Campeões 2016, a campanha de vendas do Programa de Reconhecimento ao Corretor da seguradora. Neste ano, os corretores parceiros que somaram mais pontos foram premiados com uma viagem exclusiva para capital italiana.

Os 67 vencedores e seus acompanhantes puderam apreciar o melhor que a região tem a oferecer com um roteiro especial elaborado pela companhia. Os corretores tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Vaticano em uma visita privativa, acompanharam a missa papal e realizaram um tour pela Roma Antiga passando pelo Coliseu, símbolo da Itália e do Império Romano, e pelos Museus Capitolinos, um belo conjunto arquitetônico de palácios que abriga uma vasta e importante coleção de obras de arte.

Os executivos da SulAmérica acompanharam os vencedores na viagem de premiação. O presidente da companhia, Gabriel Portella, e o vice-presidente Comercial, Matias Ávila, estiveram presentes ao lado dos demais executivos da companhia. Ao final, todos participaram do jantar de premiação no Villa Miani, edifício neoclássico que oferece uma visão única sobre Roma.

sulamerica

Executivos da SulAmérica acompanharam vencedores do PRA Super Campeões 2016 em Roma

O PRA Super Campeões 2017 já está no ar. Os vencedores serão premiados com uma viagem para Hollywood ou para um luxuoso resort nacional, ambos com direito a acompanhante. A campanha também irá sortear um carro 0 km ao final da segunda rodada para cada regional (Norte e Nordeste, Minas Gerais e Centro-Oeste, Rio de janeiro e Espírito Santo, São Paulo Capital São Paulo Interior e Sul), além de diversos outros prêmios ao longo do ano.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui mais de 5 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões. 

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Pela sexta vez consecutiva, a Allianz Seguros está entre os três melhores parceiros do setor de reparação de veículos. Na noite de ontem, 21, a companhia foi destaque na oitava edição do “Prêmio Sindirepa – Os Melhores do Ano”, na categoria “Companhia de Seguros”. A lista das empresas eleitas é resultado de uma pesquisa anual realizada pela Central de Inteligência Automotiva (Cinau), que contou com a participação de 430 reparadores analisando diversos quesitos.

A cerimônia aconteceu no Teatro Ruth Cardoso, na sede da FIESP, e contou com a presença de diretores do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa SP) e lideranças do setor.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

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O acadêmico Hilário Demarchi está realizando pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia de Produção da FURB, utilizando conceitos da engenharia da qualidade de serviços, tem como objetivo principal analisar a forma que as corretoras de seguros de Blumenau tem feito para fidelizar seus clientes.

O Hilário Demarchi solicitou a colaboração do SINCOR-SC, para que transmitíssemos aos corretores da região sua pesquisa que tem a finalidade de gerar um perfil das empresas corretoras de seguros de nossa região e ordenar uma lista de ferramentas auxiliando em busca de seu desenvolvimento (melhorias, mudanças e/ou adaptações) voltadas à fidelização de clientes.
Destaco que as informações fornecidas serão de caráter confidencial, terão sua privacidade garantida pelo pesquisador responsável. A identidade dos participantes fornecida não será revelada em nenhum momento. 


Para responder você deverá utilizar o formulário on-line do Google disponível no endereço abaixo: 
https://goo.gl/forms/ympzzNRQ1LAmHfzB3

Agradecemos quem puder colaborar com a resposta a pesquisa.

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