Em 2016, a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) ofereceu atividades socioeducativas a mais de 570 pessoas em condições de vulnerabilidade social da Comunidade Santa Rita, zona Leste de São Paulo

São Paulo, 13 de junho de 2017 – A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) divulga nesta terça-feira, 13 de junho, o seu relatório de 2016. A entidade, fundada em 1994, ofereceu ao longo do ano passado educação, educação-arte e educação socioemocional a 302 crianças, 210 adolescentes e 60 adultos por meio de três núcleos de atendimento, nove educadores multidisciplinares e em período oposto ao escolar.

“Entendemos que a oferta de oportunidades no campo educacional e da valorização da cultura não é um privilégio, mas sim um direito à cidadania. A ABA, portanto, promove mais que conhecimentos; promove cidadania e inclusão”, afirma Rose Oliveira, diretora de Projetos Sociais da ABA.

Tendo como diretriz pedagógica o processo conjunto de construção do conhecimento, o trabalho da associação é baseado em duas linhas, a “pedagogia de projetos” e o “programa de desenvolvimento socioemocional”. Enquanto o primeiro emprega a capacidade da criança e/ou adolescente de selecionar informações significativas, tomar decisões, trabalhar em grupo e gerenciar confronto de ideias para atingir um propósito, o segundo sistema utiliza técnicas de reconhecimento das emoções e as formas como esses sentimentos influenciam os atos.

“Na escola, a gente aprende português, ciências e matemática. Aqui [na ABA], a gente aprende o respeito às outras pessoas. A ABA representa o meu futuro”, diz Issac Ferreira, de 10 anos e cinco anos que frequenta a associação.

Com a missão de gerar oportunidade de crescimento pessoal e social por meio de ações socioeducativas e, assim, transformar os potenciais em competências, a associação mantém o “Núcleo Infantil de Expressão Artística Vida Nova” (4 a 6 anos); “Núcleo de Convivência Socioeducativo Vida Nova” (6 a 15 anos e adultos até a terceira idade); e “Núcleo de Inovação Digital Vida Nova” (15 a 18 anos). Acesse o relatório e confira a rotina e as atividades de cada um deles, que também contam com iniciativas especiais.

Ações que marcaram 2016
Mostras de Artes Visuais, Digitais e de Dança inspiradas nas obras de Mondrian
(1º semestre)
O objetivo era que crianças e adolescentes manifestassem questões relacionadas à inversão de valores, busca da felicidade e transformação da realidade. Foram produzidas 442 obras a partir do abstracionismo geométrico do pintor, elaborados livros digitais com conteúdo que expressavam como os alunos gostariam que a Comunidade viesse a ser no futuro e houve apresentação de coreografia, no Teatro Flávio Império, em Cangaíba, inspirada na ideia de que “é possível transformar o que não gosta”.

Mostras de Artes Visuais, Digitais e de Dança com referências de Tomie Ohtake, Alfredo Volpi e Antônio Bandeira
(2º semestre)
As três foram realizadas sob o tema “Quintal Mágico” – tudo o que se quer ver incorporado à sua realidade. Além dos desenhos e pinturas em papel, a Mostra de Artes Visuais contou, pela primeira vez, com obras em telas. Na sala da Mostra de Artes Digitais, foi exposto um carrinho montado com material reciclado e equipado com motor e pilha e um computador exibia os primeiros resultados de um catálogo digital em processo, que pretende reunir todas as obras já produzidas na ABA. Para a Mostra de Dança, no Teatro Flávio Império, figurinos, adereços e coreografias apontavam para desejos que parecem ser consenso entre as crianças: espaço ao ar livre para brincar e convivência comunitária pacífica.

Programa de Ações Sustentáveis – projeto Descarte Bem
O Núcleo Digital saiu a campo para fazer pesquisa com 140 moradores da Comunidade Santa Rita. Os adolescentes questionaram moradores para investigar as razões para o descarte de lixo em lugar inapropriado. As conclusões foram transformadas em materiais para a Mostra de dezembro (acima).

Jornada sobre o autismo
A psicóloga educacional Jennifer Greene falou sobre o distúrbio, aplicou exercícios práticos e realizou conversas particulares com famílias atendidas pela associação. Participaram representantes das Unidades Básicas de Saúde, do Centro de Atenção Psicossocial Infantil e de escolas públicas da região.

Vivência Fazenda Massaranduva
O ambiente rural trouxe experiências aos participantes, como trilha ecológica e ordenha de vacas, além de exercitar a cooperação mútua, a responsabilidade e a autonomia, em um fim de semana longe de casa.

My Finance Coach
Profissionais da Allianz aplicaram o módulo “Compras” do programa de educação financeira. Diferenciar necessidade e desejo é um dos pontos principais, quando se fala de economia, para a faixa etária atendida pela ABA.

Ação solidária
Depois de receber, em doação, cobertores utilizados em evento no Allianz Parque, a ABA decidiu doá-los a instituições que atendem moradores em situação de rua e moradores de asilos

Programa de desenvolvimento estudantil e profissional
Em parceria com o CIEE, visa aprimorar as chances de inserção profissional dos adolescentes. As aulas aconteceram on-line e presencialmente; 25 jovens de escolas públicas da região concluíram o programa.

Torneio de xadrez
O jogo aprimora o pensamento estratégico e a interação social. Muitas crianças e adolescentes atendidos pela ABA apresentam interesse pelo xadrez e o torneio, realizado nas categorias feminina e masculina, teve duas edições durante o ano.

Sobre a Allianz Seguros
No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta – Assessoria de imprensa Allianz Seguros.

Miguel Pérez Jaime presidente da Allianz Seguros crédito Túlio Vidal A seguradora alavancará sua produção pautada na simplificação, digitalização e diversificação de produtos, como também por meio da aproximação de corretores de variados portes

São Paulo, 12 de junho de 2016 – Na presença de corretores de seguros, executivos e a equipe Comercial da Allianz Seguros inauguraram, no último dia 31, a filial de Porto de Velho. Até então, a Allianz estava presente em Rondônia por meio de assessoria. Mas, os reflexos positivos da economia local nos resultados da seguradora demonstravam a necessidade de fortalecimento comercial.

“Uma das principais metas da Allianz em Rondônia é ser a companhia referência de vocês, corretores. A seguradora que parceiros de pequeno, médio e grande porte privilegiam. Esperamos conquistar isso aliando atendimento a ferramentas. Para nós, a eficiência de uma operação está nos trabalhos automatizados somados à entrega de produtos competitivos, abrangentes e simples e diversificação do portfólio. Assim, estaremos orientados para o crescimento dos negócios e parceria de longo prazo. E, então, prontos para construirmos um futuro sustentável”, apontou Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, durante seu discurso no evento de apresentação da nova unidade.

Em 2016, o mercado de seguros alcançou R$ 528,9 milhões em prêmios em Rondônia e a projeção da Allianz é que haja crescimento este ano. Essa expectativa está ligada ao potencial descentralizado do estado. Ou seja, há possibilidade de negócios na capital e também no interior e que vão além do Automóvel. Produtos como Empresas, Vida, Rural e Residência também podem ser explorados a partir de uma estrutura que permite atender com mais eficiência o canal de vendas e os segurados.

“A nossa aspiração é a forte presença da equipe comercial regional junto ao canal de distribuição. Isso acontecerá por meio da intensificação do trabalho da companhia voltado aos corretores de seguros locais, seja simplificando processos, capacitando o parceiro ou atendendo suas necessidades para que satisfaça seus clientes e, assim, estabeleça uma relação duradoura tanto com eles quanto conosco, da Allianz”, complementou Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management.

A abertura da 62ª filial da Allianz no Brasil faz parte do processo que auxiliará no crescimento da companhia. A unidade de Porto Velho é a terceira da região Norte e atenderá Rondônia e Acre, com comerciais nas capitais dos dois estados e em Ji-Paraná.

Sobre a Allianz Seguros
No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta – Assessoria de imprensa Allianz Seguros.

Leia mais...

3º ESECS – FENACOR - 2017 (Estudo Sócio-Econômico das Empresas Corretoras de Seguros)
 
 

Participe e continue a contribuir para o desenvolvimento do nosso mercado. Você levará apenas 3 minutos para responder e ainda concorrerá a sorteio de 5 smartphones. Além disso, todos os participantes terão direito à inscrição com preço promocional no 20º Congresso.

Clique aqui e responda agora

* Período de respostas de 02/05/2017 a 04/07/2017

 
 
 
 

previsul

 A Previsul Seguradora vai proporcionar dias mais leves para um corretor do Nordeste e seu acompanhante. Nesta sexta, (9), a companhia sorteou uma viagem para Gramado (RS) entre os corretores participantes do 2º Congresso de Corretores do Nordeste, realizado nos dias 8 e 9, em Porto de Galinhas, em Pernambuco. A Previsul patrocinou o evento, que debateu o futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores.

Hoje, a Previsul está presente na região com a sucursal em Salvador e Recife, Fortaleza e Natal. “Após conviver com os corretores dessa região, durante estes dois dias de evento, tenho cada vez mais convicção da importância de estarmos próximos, oferecendo oportunidades de negócios e crescimento de vendas para este mercado que está em plena expansão no segmento de seguro de pessoas”, afirmou a diretora de negócios da Previsul, Andreia Araújo.

A Previsul Seguradora possui 110 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 9 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Leia mais...

Miguel Pérez Jaime, presidente da seguradora, falou sobre tendências para o setor em meio às mudanças tecnológicas

alianz

 

São Paulo, 9 de junho de 2017 – O presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime, foi um dos conferencistas do painel “O mercado de seguros: o que podemos esperar?”, que aconteceu hoje, 9, no 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE). Também estavam presentes no evento Mário Jorge, diretor de Negócios Corporativos, Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, e gerentes das filiais da seguradora nos estados das duas regiões.  

Durante sua palestra, Miguel Pérez Jaime comparou o mercado segurador europeu com o brasileiro e ressaltou a importância e a resiliência do canal corretor diante da digitalização.  “Há 15 anos, vimos na Europa o que estamos vivendo no Brasil hoje. Os ‘profetas’ nos diziam que teríamos que mudar totalmente a maneira de comercializar os seguros, ou seja, vender diretamente. Ouvimos, pensamos e decidimos não adotar esse modelo de distribuição e o número de corretores cresce desde então. E há dois motivos centrais para isso, a confiança em nosso setor e o empreendedorismo de vocês, que sabem conduzir os negócios e se adaptam às mudanças juntamente com as seguradoras. Para permanecer no mercado, é preciso, principalmente, ter eficiência, competitividade e saber aproveitar as oportunidades”, afirmou o presidente.

O Conseg-NE está acontecendo sob o tema “O futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores”, abordado sob diversas perspectivas em seis painéis distribuídos entre os dias entre ontem, 8, e hoje, 9. Neste ano, Ipojuca, no estado de Pernambuco, sedia o evento, que recebeu mais de 1,5 mil inscrições, entre representantes de seguradoras e corretoras.

A Allianz, que por mais um ano é patrocinadora do evento, ainda tem um stand onde recebe seus parceiros. A equipe comercial está à disposição dos corretores durante todo o evento. Esses colaboradores pertencem à regional Nordeste, a que recebeu mais investimentos da Allianz recentemente. Como forma de atender os corretores e os segurados com mais eficiência, solidificar, alavancar e diversificar negócios, a companhia abriu cinco filiais na região nos últimos dois anos e, então, passou a estar presente com operação própria em todas as capitais do Nordeste. 

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Leia mais...

AF Dia dos namorados

Leia mais...

Doacao de sangue site novo

Leia mais...