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Cumprindo mais uma etapa dos ECOSEGS Regionais, foram entregues aos Presidentes e Diretores das Seguradoras, os relatórios resultantes dos 7 encontros realizados nas regiões Oeste na Cidade de Chapeco, Meio oeste na Cidade de Joaçaba, Planalto/Alto Vale na Cidade de Lages, Vale do Itajaí na Cidade de Blumenau, Planalto Norte na Cidade de Joinville, Capital na Cidade de Florianópolis e Sul do Estado na Cidade de Criciúma.
O material consistente, com mais de 300 páginas, apresenta a radiografia de cada uma das Seguradoras nas diferentes regiões do Estado de Santa Catarina.
Todos foram unânimes em comentários, elogiando a qualidade do trabalho apresentado, e que certamente trará resultados que possam melhorar a relação entre os Corretores de Seguros e Seguradoras.
Até o final de Outubro estaremos recebendo os retornos das seguradoras sobre os pontos abordados no material, e que servirá de base para os retornos às regiões que serão na primeira quinzena de Novembro, cujas datas são as seguintes:

Região Oeste – Cidade de Chapecó no dia 06/11 a noite;
Região Meio Oeste -Cidade de Joaçaba no dia 07/11 a noite;
Região Planalto/Alto Vale – Cidade de Lages no dia 08/11 ao meio dia;
Região Vale do Itajaí – Cidade de Blumenau no dia 08/11a noite;
Região Planalto Norte – Cidade de Joinville no dia 09/11ao meio dia;
Região de Florianópolis – Cidade de Florianópolis no dia 09/11 a noite;
Região sul- Cidade de Criciúma no dia 10/11 ao meio dia.

Os locais ainda serão divulgados, apenas solicitamos reservarem estas datas.
Encerrando o projeto dos ECOSEGS Regionais, no dia 23 de Novembro teremos um evento festivo, com a presença dos Corretores e o Mercado Segurador, para a entrega do Troféu SINCOR-SC aos melhores do Estado, classificados por Região.
A escolha se dará por um processo de pesquisa que brevemente será encaminhada aos corretores para a indicação aos prêmios.
Contamos com a participação de todos nos eventos regionais, na indicação dos melhores na pesquisa e também com a presença no grande evento de premiação.

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· Mais de 35 mil profissionais já deram início ao processo

· Em Circular, a autarquia também informa as datas para o recadastramento das sociedades corretoras em 2018

Conforme disposto na Circular Susep 558, publicada hoje, quinta-feira, 28 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), a Superintendência de Seguros Privados alterou os prazos de recadastramento para os corretores de seguros pessoas físicas e para as sociedades corretoras. Com isso, os profissionais terão até o dia 15 de dezembro de 2017 para realizar o processo de recadastramento e manter seus registros ativos. Já para as pessoas jurídicas, o processo terá início no dia 1º de março de 2018 com data limite estipulada em 30 de agosto do mesmo ano. O não recadastramento no prazo estabelecido implica na suspensão do registro.

De acordo com o titular da autarquia, Joaquim Mendanha de Ataídes, a medida foi tomada porque a Susep precisa manter a sua base de dados organizada e segura. “Há nove anos esse processo não era realizado e, até o momento, já contamos com a adesão de 35.680 corretores, entre os que estão com seus pedidos deferidos, com solicitação de exigências ou em análise. Outros 4.224 profissionais não concluíram a solicitação e seus pedidos constam como não-finalizados. Ou seja, eles acessaram o site da Susep, mas não clicaram no link que receberam por e-mail. Com a ampliação do prazo, os corretores terão mais uma oportunidade para atender ao processo e manter seus registros ativos”, explicou.

Sociedades corretoras

Um outro ponto importante envolve os corretores de seguros que são os responsáveis técnicos em sociedades corretoras. Caso o corretor pessoa física não realize o processo de recadastramento este ano, o mesmo ficará impedido de atuar como corretor responsável.

Passo a passo do recadastramento

Ao dar entrada com o pedido de recadastramento no portal da Susep (http://www.susep.gov.br), o corretor precisa estar atento a todos os passos do processo: preencher seus dados nos campos indicados, salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep. O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A Susep esclarece que os corretores que finalizarem o pedido de recadastramento dentro do prazo e o mesmo permanecer em análise por parte da autarquia, não serão prejudicados e os seus registros continuarão ativos até a conclusão da análise.

Em caso de dúvidas, o site do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor) (http://www.ibracor.org.br) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

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A Diretoria Executiva do SINCOR-SC, através deste comunicado, vem esclarecer como se transcorreu o processo eleitoral, cujo pleito aconteceu no dia 22/09/2017.

Inicialmente informar a todos que a data da eleição  estava marcada desde o início do ano, conforme consta da agenda no site do Sindicato.

Igualmente o Estatuto e Regimento interno, encontram-se disponíveis no site, cuja última alteração aconteceu em janeiro de 2013  pautada principalmente em alterações no processo de formação de chapas, pela diretoria que se manteve na direção até 31/12/2013.

De janeiro de 2014, por ocasião da posse até a presente data, Setembro/2017, a atual diretoria não efetuou qualquer alteração tanto no Estatuto como no Regimento Interno, portanto podemos afirmar que toda esta indignação externada pelo candidato José Ricardo de Oliveira Pfiffer, em seu comunicado do dia 22/09/2017, nos causa estranheza, pois todas as alterações, feitas em assembleia possui a assinatura do mesmo. O início do processo eleitoral se deu em 20 de Julho de 2017, ou seja, 60 dias antes das eleições e cujo último dia para apresentação de chapa foi o dia 09/08/2017, data esta que exatamente a Chapa 2 denominada Renovação fez o devido registro.

Assim, foi publicado nos jornais no dia 11/08/2017, comunicando as duas chapas registradas iniciando o prazo de 10 dias para impugnação  de integrantes das duas chapas concorrentes. Da chapa 1 liderada pelo Sr. Auri Bertelli não recebeu qualquer impugnação dos integrantes, enquanto que da chapa 2 liderada pelo Sr. José Ricardo, dos 22 integrantes 11 /foram impugnados.

Cada um dos impugnados foi individualmente notificado para no prazo regimental de 5 dias apresentar sua defesa.  No entanto, apenas dois candidatos apresentaram defesa. Assim, mesmo não apresentando defesa os demais candidatos  o processo de impugnação foi devidamente instruído e julgado. A chapa 2 reconheceu a procedência das impugnações já que não apresentou recurso, registramos inclusive que durante o prazo de recurso apresentou todas as 11 substituições. Dessas substituições novamente 3 tinham problemas que de acordo com o regimento não poderiam participar da chapa.

Assim de acordo com o Regimento Interno, foi determinado a exclusão de toda a chapa.

Após a exclusão da chapa, mesmo não existindo previsão legal para recurso, recebemos um recurso administrativo impetrado pela chapa 2. Reiteramos que mesmo não tendo previsão legal no Regimento Interno, o recurso foi analisado pela Diretoria do Sincor-SC e ficou mantida a decisão anteriormente tomada, visto que o regimento interno é taxativo. Inclusive fornecemos toda a documentação para a chapa 2, como: as fichas de todos os candidatos, impugnações, as atas em que o trâmite das eleições foi tratado internamente na diretoria do Sincor, pois entendemos que é um direito tanto das chapas, como de qualquer filiado ao Sindicato.

Diante disso, foi ajuizado pela chapa 2, no dia 19/09/2017, na justiça do Trabalho pedido para declarar nula a eleição, ou caso não seja o entendimento declarar nula a decisão que excluiu a chapa 2. O Juiz em sua decisão, manteve a eleição do Sindicato de modo integral, inclusive quanto à contagem dos votos, podendo ser divulgado o resultado das eleições, mas não poderá ter declaração oficial dos eleitos e nem eventual posse deles no cargo até a decisão final.

Assim divulgamos o resultado da eleição, com os seguintes percentuais: 91% votos validos para chapa 1, 8% de votos em branco e 1% de votos nulos.

Diante desses fatos narrados, não nos resta dúvida de que todo o processo transcorreu dentro das normas estabelecidas e em vigor.

Blumenau, 26 de Setembro de 2017.

Diretoria Executiva Sincor-SC Gestão 2014/2017

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Mais uma vez o Grupo Bradesco Seguros foi premiado no “Marca Brasil 2017”. A Seguradora conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Marca de Previdência Privada”. O evento, ocorrido em 19 de setembro, em São Paulo, contou com a presença do Superintendente Executivo Rodrigo Moreno e do Superintendente Comercial José Luiz Fontes.

Crédito Casa da Photo

Promovido pela Trio International Distinction (uma parceria da Tarcom Promoções e das Editoras das Revistas Técnicas), a 18ª edição do prêmio Marca Brasil tem como objetivo destacar, dentre os fornecedores de diferentes campos da economia nacional, as melhores empresas e produtos que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. Somente neste ano foram tabuladas 214 categorias de 13 setores econômicos e laureadas 151 marcas de empresas e/ou produtos.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro semestre de 2017, o Grupo Segurador registrou faturamento de R$ 36,4 bilhões, evolução de 12,4% sobre igual período de 2016, mantendo market share em torno de 25%. Nesse período, seus ativos financeiros somaram R$ 256 bilhões e o volume de provisões técnicas atingiu R$ 233,6 bilhões. Já o total pago em indenizações e benefícios pelo Grupo Bradesco Seguros atingiu, nos primeiros seis meses do ano, R$ 28,7 bilhões – evolução de 15,5% em relação ao primeiro semestre de 2016 –, o que corresponde a R$ 225 milhões por dia útil. Há 15 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.


Mais informações:

Grupo Bradesco Seguros
Vera Soares – Superintendente de Comunicação
Tel.: (21) 2503-1808
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Joao Raphael Brasil de Queiroz – Gerente de Relações com Imprensa
Tel.: (21) 2503-1495
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Argumentos que você precisa usar

Você está enfrentando problemas com sua corretora de seguros no momento de realizar uma venda? Este problema pode estar relacionado diretamente (ou até exclusivamente) aos argumentos que você utiliza. Para entender se este é o real problema, perceba durante suas negociações o que está impedindo de concretizar a venda. Se você está ouvindo muito frases como “eu não preciso de um seguro”, “preciso de mais tempo para pensar”, ou “não vale a pena para mim”, é muito provável que seus argumentos não estão sendo tão bons assim e por isso você não consegue vender mais seguros. Mas não se desespere! A Virtual vai ajudar você com argumentos matadores para aumentar as vendas da sua corretora de seguros.

1 – Argumentos que servem para vender qualquer tipo de seguro

Você não vende um produto, vende tranquilidade e proteção.

Falar dos benefícios e não do produto em si ajuda você a aumentar as vendas de seguros

Falar dos benefícios e não do produto em si ajuda você a aumentar as vendas de seguros.
Imagem: heritagefs.co.uk

“Garanta a sua própria segurança e a da sua família. Quando você precisar, eu estarei aqui para te ajudar”.

Não tire isso de sua cabeça. Não é apenas um produto, é a tranquilidade que seu cliente terá ao adquirir a proteção que você está oferecendo para ele. Seja para sua família, casa ou carro. É importante lembrar-se disso porque assim você consegue argumentar através de um apelo mais emocional, enquanto seu cliente está enxergando aquilo de forma racional. Cabe a você, na hora da venda, mudar a forma com que as pessoas enxergam um seguro. Esta é uma das principais chaves para vender mais, inclusive imaginamos que você já deve ter lido ou ouvido antes. Fale para si mesmo que você não está vendendo apenas um seguro e, a partir disso, utilize argumentos que trabalhem (de forma positiva) o psicológico do seu futuro cliente.

Esqueça o preço, explore os diferenciais

“O valor deste seguro é justificado pelos diversos benefícios que ele traz.”

Delete a palavra “caro” do seu vocabulário enquanto vendedor ou corretor. Ao tentar vender um seguro é muito provável que você ouça que o produto tem um valor elevado. Quando isto acontecer, você precisa ter na ponta da língua boas respostas para justificar o valor elevado. Utilize termos como “benefícios”, “vantagens”, “proteção”, “extras” e outros que remetam a reais vantagens que seu cliente poderá usufruir.

Além destas, existem estratégias específicas de cada modalidade de seguros para aumentar as vendas e que você pode explorar muito bem. Veja a seguir.

2 – Argumentos para vender mais seguros de vida

Para vender mais seguros de vida, faça seu cliente pensar na família

Para vender mais seguros de vida, faça seu cliente pensar na família.
Imagem: blattes.com.br

“Sua família está preparada para quando você falecer?”

– Herdeiros: Questione seu cliente se os dependentes estão preparados financeiramente caso ele venha a falecer. Ok, sabemos que falar de morte é algo que deixa muita gente desconfortável. Mas para um pai ou mãe de família, a morte representa um temor muito maior, pois eles precisam se certificar de que, quando isso acontecer, seus filhos estarão bem amparados, seja para gastos menores, como o funeral e custos do dia-a-dia, até os maiores, como a compra de um veículo ou imóvel. Explore, com cuidado e humanidade, a preocupação que seu futuro cliente tem com os herdeiros.

“Se você sofrer uma acidente e ficar inválido, como vai arcar com os custos e manter sua independência?”

– Invalidez: Se o futuro cliente não tem herdeiros para se preocupar, você pode explorar outra forma de apelo emocional. Faça-o se imaginar em uma situação em que ele sofre um acidente e perde suas capacidades locomotoras, o que o impede de seguir trabalhando. De que forma ele poderá manter a independência se não for adquirindo um seguro que ofereça este tipo de cobertura?

3 – Argumentos para vender mais seguros auto

Faça seu cliente pensar como seria ter que ficar sem carro durante várias semanas e venda mais seguros auto

Faça seu cliente pensar como seria ter que ficar sem carro durante várias semanas e venda mais seguros auto. Imagem: pinimg.com

“Você está preparado para ficar um mês inteiro sem carro?”

Existem muitas justificativas para se adquirir um seguro auto e você, como vendedor ou corretor, deve saber muito bem disso. Existem pessoas que simplesmente não podem ficar sem carro por alguns dias, muito menos por semanas ou meses. Mas adquirindo um seguro que ofereça um carro reserva, seu cliente não precisará se preocupar com o tempo em que o veículo ficará no conserto em uma oficina. Outro argumento para o seu futuro cliente é um pouco mais óbvio: questione se ele tem os recursos necessários para bancar o conserto, ou comprar outro veículo em caso de perda total.

4 – Argumentos para vender mais seguros residenciais

Para vender mais seguros residenciais, faça seu cliente imaginar o quão difícil seria não ter mais seu lar

Para vender mais seguros residenciais, faça seu cliente imaginar o quão difícil seria não ter mais seu lar.
Imagem: Pursuit of Happyness (À Procura da Felicidade)

“Para onde você vai, caso sua casa pegue fogo?”

Assim como seguro auto, para vender um seguro residencial, existem diversos argumentos que vão muito além de apenas o custo elevado de uma moradia. Uma residência representa estabilidade e proteção, pois por maiores que possam ser os problemas de um indivíduo, saber que há um teto para abrigar a ele e sua família faz com que ele se sinta seguro. Agora, faça-o imaginar que ele pode acabar perdendo este teto por alguma infelicidade do destino, muito além de um gasto gigantesco para recuperar as perdas, ele também ficará sem ter para onde ir, ou precisará “morar de favor” em algum lugar.

5 – O melhor argumento de todos para vender mais seguros é…

O que você mesmo cria! Utilize toda sua experiência como vendedor e crie argumentos matadores para fazer com que seu cliente entenda a importância de ter a proteção que você oferece. Descubra a dor do seu cliente. Extraia informações importantes sobre sua vida, suas preocupações, seus desejos e necessidades para, além de criar propostas personalizadas, saber de que forma ele irá enxergar valor no produto que você está vendendo. A personalização do produto é uma tendência de consumo para o futuro próximo e esta é a sua chance de se destacar no mercado.

Você vende seguros auto? Ofereça uma cartilha para o seu cliente e venda seguros mais completos.

Fonte: Virtual

 

 

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Semana nacional transito 06

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