Miguel Pérez Jaime, presidente da seguradora, falou sobre tendências para o setor em meio às mudanças tecnológicas

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São Paulo, 9 de junho de 2017 – O presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime, foi um dos conferencistas do painel “O mercado de seguros: o que podemos esperar?”, que aconteceu hoje, 9, no 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE). Também estavam presentes no evento Mário Jorge, diretor de Negócios Corporativos, Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, e gerentes das filiais da seguradora nos estados das duas regiões.  

Durante sua palestra, Miguel Pérez Jaime comparou o mercado segurador europeu com o brasileiro e ressaltou a importância e a resiliência do canal corretor diante da digitalização.  “Há 15 anos, vimos na Europa o que estamos vivendo no Brasil hoje. Os ‘profetas’ nos diziam que teríamos que mudar totalmente a maneira de comercializar os seguros, ou seja, vender diretamente. Ouvimos, pensamos e decidimos não adotar esse modelo de distribuição e o número de corretores cresce desde então. E há dois motivos centrais para isso, a confiança em nosso setor e o empreendedorismo de vocês, que sabem conduzir os negócios e se adaptam às mudanças juntamente com as seguradoras. Para permanecer no mercado, é preciso, principalmente, ter eficiência, competitividade e saber aproveitar as oportunidades”, afirmou o presidente.

O Conseg-NE está acontecendo sob o tema “O futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores”, abordado sob diversas perspectivas em seis painéis distribuídos entre os dias entre ontem, 8, e hoje, 9. Neste ano, Ipojuca, no estado de Pernambuco, sedia o evento, que recebeu mais de 1,5 mil inscrições, entre representantes de seguradoras e corretoras.

A Allianz, que por mais um ano é patrocinadora do evento, ainda tem um stand onde recebe seus parceiros. A equipe comercial está à disposição dos corretores durante todo o evento. Esses colaboradores pertencem à regional Nordeste, a que recebeu mais investimentos da Allianz recentemente. Como forma de atender os corretores e os segurados com mais eficiência, solidificar, alavancar e diversificar negócios, a companhia abriu cinco filiais na região nos últimos dois anos e, então, passou a estar presente com operação própria em todas as capitais do Nordeste. 

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

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image001 1De janeiro a março deste ano, as vendas de seguros residenciais da Bradesco Seguros em Santa Catarina aumentaram 39,3% se comparadas a igual período de 2016. Com isso, a seguradora manteve a liderança do mercado local, com 20% de participação, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Significa que de cada 100 casas seguradas no Estado 20 são protegidas pela Bradesco Seguros. As venda de seguros residenciais em Santa Catarina cresceram 20,8% sobre 2016 segundo a SUSEP. Há sete anos consecutivos, o seguro residencial da Bradesco Seguros é considerado a ‘Escolha Certa’ em levantamento realizado pela ProTeste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Na avaliação final, em que foram analisadas apólices de seguros e algumas coberturas adicionais, a Seguradora obteve a melhor nota entre as 13 empresas participantes.
Já as vendas de seguros para automóvel da Bradesco Seguros em Santa Catarina cresceram 18,5%, totalizando R$ 55,6 milhões em prêmios. O resultado é superior ao crescimento do mercado catarinense que, segundo a Susep, evoluiu 4,4% em comparação com igual exercício de 2016. Em todo o Brasil, as vendas de seguro para automóvel cresceram 6% segundo o órgão regulador. “O Grupo Bradesco Seguros busca permanentemente aperfeiçoar produtos e serviços. Esse tem sido um importante diferencial de mercado”, afirma Sain’Clair Pereira Lima, diretor-técnico de Auto/RE do grupo Bradesco Seguros.
Sobre o Grupo Bradesco Seguros
O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro trimestre de 2017, o Grupo Segurador registrou faturamento de R$ 17,94 bilhões - evolução de 18,2% sobre igual trimestre de 2016. Há cerca de uma década, o Grupo Bradesco Seguros vem sustentando crescimento médio anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%. Seu volume de provisões técnicas atingiu R$ 229,4 bilhões nos primeiros três meses de 2017.
Abraço
BRADESCO SEGUROS S.A.
7156 - Diretoria de Marketing
Superintendência de Comunicação
Gilberto Arcanjo dos Santos Severo
Tel.: (21) 2503-1706 Ramal: 1706 Fax: (21) 2503-5916

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image001 1A Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice - empresas integrantes do Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco - fecharam o primeiro trimestre de 2017 com R$ 5 bilhões, crescimento de 10% no seu faturamento em comparação com o mesmo trimestre de 2016.
Esses números consolidam a liderança da Bradesco Saúde no mercado brasileiro no mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todo o país.
Em 2016, o saldo das Provisões Técnicas, que representa o cálculo dos riscos esperados inerentes às operações de assistência à saúde, foi de R$ 8,1 bilhões em dezembro, o que representa cerca de um quarto das provisões do mercado.
Apesar do cenário econômico desafiador, as empresas encerraram 2016 com faturamento superior a R$ 20,8 bilhões, crescimento de 15,1% em relação ao ano anterior, e market share de 12,9% entre as seguradoras e operadoras de saúde.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde - empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco - é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje, atendendo a cerca de 4 milhões de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 107 mil médicos que atendem em consultórios e clínicas, mais de 2,6 mil hospitais e mais de 11,7 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. No primeiro trimestre de 2017, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 5 bilhões, crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

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Fonte: CQCS

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