Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

O HDI Drive utiliza sistemas de GPS para acompanhar jornada do usuário e avaliar seu desempenho ao volante, além de dar dicas para melhoria

A HDI Seguros, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em Residencial e Empresarial, acaba de lançar o HDI Drive, uma ferramenta voltada para usuários do aplicativo HDI Segurado, e que ajudará os motoristas na avaliação e melhoria de suas condutas no trânsito. A novidade é mais uma forma que a seguradora encontrou de garantir que o cliente se sinta seguro durante a sua jornada, e para isso, utiliza recursos de inteligência artificial.

Aliado aos sistemas de GPS, o HDI Drive acompanha os usuários ajudando a entender como eles podem melhorar sua conduta no trânsito e garantir a sua segurança e também do próximo. A ferramenta avalia o desempenho do motorista por meio de um score que leva em consideração a velocidade média do veículo, excessos de velocidade, frenagem brusca, distração no volante e direção noturna.

O usuário poderá consultar as suas viagens conferindo o seu desempenho, e para garantir que o score seja baseado na sua experiência no trânsito, ele terá 72 horas para confirmar se era o motorista ou passageiro daquele trajeto. Após este prazo, se a viagem não for confirmada, será identificada como se o segurado fosse o motorista e será contabilizada no score. Em viagens por outros meios de locomoção, como trens ou ônibus, por exemplo, o sistema identifica que não é um veículo comum e não capta o desempenho.

“Queremos que a experiência com os nossos canais digitais flua de forma cada vez mais natural, porque isso faz parte de ser humano e inovador. O HDI Drive proporciona uma inserção maior do uso do nosso aplicativo na rotina do segurado, nos permite entender melhor seus hábitos e ainda contribuir para o cuidado no trânsito”, destaca Murilo Riedel, CEO da HDI.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Informações à imprensa

Ketchum

hdi@ketchum.com.br

Marina Lourenção | 11 98644-3647

Ana Caroline de Carvalho | 11 93045-8772