Serviços de inspeção e conveniência podem ajudar segurado a colocar em prática e manter em ordem a conservação do lar
São Paulo, 8 de fevereiro de 2021 – Possuir um seguro residencial não significa apenas prevenção contra imprevistos. A contratação do serviço, que muitas vezes é realizada como uma forma de proteger o bem mais desejado pelos brasileiros – a casa – pode também apoiar o segurado para deixar a manutenção do lar em dia, reforçar o conforto e prevenir acidentes. Nesse caso, utilizar o serviço de inspeção e conveniência domiciliares do seguro traz praticidade, comodidade e segurança aos clientes.
A busca pelo bem estar e pelo cuidado com espaço em que passamos mais tempo hoje fez muitas pessoas voltarem o olhar para melhorias que precisam ser realizadas dentro de casa. São pequenos serviços, que – se não receberem a devida atenção – podem se tornar uma dor de cabeça no futuro. A inspeção domiciliar traz ao cliente que deseja colocar essas pendências em dia a vantagem de realizar reparos na sua residência, independentemente da ocorrência de um sinistro. Ela oferece mão-de-obra especializada e, se tecnicamente possível, realização de pequenos reparos, revisões ou instalações para determinados itens.
“O cenário de quarentena trouxe de volta para o planejamento dos brasileiros aquelas reformas que já estavam previstas, mas por falta de tempo foram para o final da lista de prioridades. Para os clientes do seguro residencial da HDI, a inspeção domiciliar é um benefício importante que está à disposição durante toda a vigência do contrato e que reforça o valor de serviços simples para a segurança da residência”, analisa Jefferson Silvestrin, Superintendente de Produtos & UW Massificados da HDI.
O seguro residencial da companhia oferece, nos planos especial e completo, os serviços de conveniência e inspeção domiciliar que fazem diferença para o cliente. Para a conveniência domiciliar estão inclusos os serviços de caçamba, limpeza de caixa d’água e limpeza de calhas, entre os quais o segurado tem direito a escolher até dois itens por ano para realizar. Já na inspeção domiciliar estão inclusas diversas opções como revisão da instalação elétrica, chaveiro, troca de vidros, inspeção de telhas, instalação de antenas, mudança de móveis, limpeza de ralos, rejuntamento, instalação de filtro de água, reversão de fogão e até mesmo inspeção para combate da dengue.
A diversificação de carteiras é um dos focos da HDI para 2021, com o seguro residencial um dos mais significativos e com potencial de crescimento diante da valorização crescente do bem-estar e manutenção nas residências. Com o lançamento de novas coberturas dentro da carteira e a tendência de continuidade do home office este ano, a seguradora reforça as possibilidades de proteção e cuidado por meio benefícios uteis aos seus clientes.
Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos empresarial, de automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo Empresarial, a 5ª maior em Auto e a 6ª maior em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos entre janeiro e setembro de 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.
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