Companhia recebeu o selo “Top Companies” em seguro Auto e também foi eleita empresa referência na categoria de seguros Pessoais
São Paulo, 7 de dezembro de 2022 – A Allianz Seguros recebeu o selo “Top Companies”, na categoria “Seguros Automotivos”, do NPS Awards, premiação anual realizada pela SoluCX em parceria com a revista Exame. O reconhecimento é oferecido apenas às empresas finalistas do NPS Awards, quando se destacam entre as melhores de seu segmento. A companhia também foi destaque em seguros Pessoais ao receber o selo NPS Benchmark, concedido às empresas tidas como referências.
“Ficamos muito felizes e honrados com o reconhecimento. Estar entre os vencedores do Prêmio NPS Awards 2022 é resultado dos movimentos constantes realizados pela Allianz para aperfeiçoar o seu portfólio e fornecer mais simplicidade aos segurados e, principalmente, da decisão de colocar os clientes no centro dos negócios da empresa”, afirma Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.
O prêmio
O NPS Awards tem o objetivo de reconhecer as empresas com o melhor NPS (Net Promoter Score, ou pontuação de recomendação de clientes, em português) do Brasil, em seus respectivos segmentos. Por meio de uma pesquisa de percepção, com metodologia da SoluCX que utiliza Machine Learning, o prêmio ouviu 200 mil pessoas em todo o Brasil no primeiro semestre do ano.
As marcas consideradas aptas a concorrer são aquelas que atingiram ao menos 15% de respostas positivas à pergunta “Você já teve alguma experiência com essa marca?”. A escolha dos parâmetros para aprofundamento da relação com o cliente teve base em estudos setoriais, considerando os principais pontos de contato com as marcas de cada setor.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 33 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.
Informações à imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Lucila Lopes | lucila.lopes@grupovirta.com.br
Bianca Bordignon | bianca@grupovirta.com.br | 11 3135-1812
Lívia Sousa | livia.sousa@grupovirta.com.br | 11 3135-1799
Marcos Prudencio | marcos.prudencio@grupovirta.com.br
| 11 3135-1801