Câmeras e lentes são equipamentos de custo alto tornando o seguro indispensável.

Cada vez mais tecnológicos, leves e práticos, os equipamentos portáteis seguem liderando o ranking de compras em lojas físicas e online, e, com isso, a procura pelo seguro de câmeras fotográficas e filmadoras aumentou significativamente, não apenas entre os fotógrafos profissionais como também entre amadores.

Estes equipamentos são de fácil transporte, o que aumenta consideravelmente o risco de danos, fazendo este tipo de seguro se tornar essencial. “Uma das medidas mais importantes para garantir a segurança destes itens é contratar um seguro já que câmeras e lentes são equipamentos que demandam um investimento relativamente alto para a maior parte das pessoas”, destaca Marcos Kafer, gerente da sucursal da Porto Seguro em Santa Catarina.

A Porto Seguro disponibiliza uma modalidade para portáteis com cobertura contra incêndio, roubo, danos elétricos e por líquido estendendo-se aos acessórios como lentes e tripés. Além disso, para quem viaja bastante, a Porto traz um diferencial garantindo cobertura internacional que estende as coberturas contratadas para fora do país.

O seguro para equipamentos portáteis funciona como um seguro comum: o cliente escolhe as coberturas que deseja até um limite máximo de indenização que será pago em caso de sinistro. No caso das câmeras fotográficas e filmadoras, existem coberturas pensadas especialmente para os riscos a que estão mais sujeitos devido ao tipo de utilização.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 17,5 milhões de clientes, 13,5 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

unnamed

(Imagem - Divulgação)