Evento conta com palestras e debates que trazem reflexões sobre o profissional do futuro e como as mudanças da tecnologia vão afetar a sociedade nos próximos anos.

O Grupo Bradesco Seguros promove, até a próxima sexta-feira (8/11), a sua 3ª Semana da Inovação. Voltada aos funcionários do Grupo Segurador e da Organização Bradesco, a iniciativa está sendo promovida nas sedes do Grupo em São Paulo e Rio de Janeiro. O tema deste ano é ‘Futurismo’ e tem como objetivo gerar reflexões sobre as mudanças tecnológicas, a possibilidade de as pessoas adquirirem novos conhecimentos e como podem aproveitar essas oportunidades de forma sustentável. São mais de 40 palestras voltadas para tecnologia, cultura corporativa, experiência dos clientes e habilidades do profissional do futuro.

Entre os palestrantes, estão o empresário João Paulo Pacífico, CEO do do Grupo Gaia, para falar sobre cultura corporativa como pilar para inovação; o diretor Carlos Rivelli, da IBM Brasil, focada na Indústria 4.0 e nas soluções disruptivas que revolucionam o mercado; e o Head de Inovação – Cristiano Kruel da StartSe – para falar do efeito Flyweel como impulso para a inovação.

Além de abordar as perspectivas do mercado segurador para os próximos anos, o Grupo Bradesco Seguros criou a Semana da Inovação com o intuito de aproximar os colaboradores das tecnologias mais inovadoras que estão sendo desenvolvidas pela companhia e pelos parceiros do Grupo. A companhia também participa do Programa de Inovação Aberta, gerido pelo Departamento de Inovação do Banco Bradesco – InovaBRA, que busca novos modelos de negócio aplicáveis ou adaptáveis aos produtos e serviços financeiros.

bradesco seguros

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. De janeiro a setembro de 2019, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 5,53 bilhões, evolução de 20,1% em relação ao registrado no mesmo período de 2018, refletindo a melhora dos seus principais indicadores de desempenho. As provisões técnicas atingiram cerca de R$ 270 bilhões, correspondentes a aproximadamente 25% do total do mercado segurador, e os ativos financeiros, R$ 306 bilhões. O total pago em indenizações e benefícios foi de R$ 24 bilhões, o que corresponde a R$ 126 milhões por dia útil. O Grupo encerrou os nove primeiros meses de 2019 com cerca de 25% de market share. Há 18 anos consecutivos, o Grupo Bradesco Seguros é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Atendimento à imprensa:

Ideal H+K Strategies

São Paulo:

Mayara Oliveira: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel.: (11) 4873.7974 e (11) 97779.7085

Fernanda Triches: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel.: (11) 4873.7913 e (11) 99421.3445

Paola Antunes: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel.: (21) 97406.1261