Projetos elaborados ao longo do primeiro semestre foram apresentados aos colaboradores da empresa

20180924 Apresentação 00 Large

São Paulo, 24 de setembro de 2018 – No mês de setembro, 12 crianças que participam das atividades da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) estiveram na sede da empresa para apresentar atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes. A ideia de proporcionar a saída da Comunidade Santa Rita, zona leste de São Paulo, e trazê-los para um ambiente corporativo realça a importância do trabalho que eles realizam, além de aproximar a instituição dos colaboradores da Allianz Seguros, importantes apoiadores e que deram origem à ABA. “É uma oportunidade de mostrar a quem colabora conosco e mantém ativa a instituição, as habilidades e atividades que as crianças desenvolvem. E para eles, claro, é um evento valoroso. Eles preparam seus melhores discursos para estarem aqui. Cultivamos o gosto pela aprendizagem”, pontua Rose Oliveira, diretora da ABA.

E esse sentimento era nítido em cada uma das crianças. Os olhares atentos esperavam os funcionários e, entre um intervalo e outro de apresentação, os comentários eram sobre a beleza do prédio e daquela parte de São Paulo, desconhecida para eles. Até os que já haviam estado na Allianz se prepararam para o dia, como Eduardo Canafístula Pereira, de 10 anos. “É legal vir aqui, é importante porque representamos os amigos e a gente estuda para apresentar as obras”, diz.

A exposição no escritório teve como objetivo aproximar a Allianz e seus colaboradores dos trabalhos que são apoiados tanto pela empresa e parceiros, quanto pelos próprios colaboradores. Para Daniella Satake, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz Seguros, a ação também reaviva o engajamento interno. “É uma forma de aproximar quem apoia do resultado do trabalho desenvolvido. Pudemos ver de perto o que eles fazem na ABA e, ao interagirmos e sermos recepcionados pelas crianças, percebemos nelas traços de confiança e desenvoltura que vão muito além do conhecimento artístico e digital. A experiência de conhecer cada criança também é uma troca muito rica de afeto e, para elas, uma oportunidade de se expor em um ambiente corporativo”, comenta.

E o aprendizado além das técnicas recebeu elogios dos colaboradores que visitaram a Mostra. “O propósito de gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio da educação para essas crianças e adolescentes me engajou a apoiar a ABA e agora, com essas apresentações, vemos um resultado sensacional. Percebemos como eles estão bem preparados, com explicações e apresentações coerentes e habilidades técnicas. Na própria forma de falar, eles já indicam o amadurecimento e engajamento com o aprendizado, o que é muito valioso para o futuro”, disse Fernando Alencar, superintendente de Contabilidade da empresa.

A Mostra de Artes Visuais e Digitais da ABA para colaboradores da Allianz reuniu releituras de obras de Cândido Portinari e Lasar Segall e trabalhos conduzidos nas aulas de informática e programação. Entre as obras expostas, uma escultura feita com o molde da flor de banana, conhecida como coração de bananeira, foi elemento para o aprendizado de robótica e de instalação de sensores de luz que fazem com que a peça brilhe de acordo com a luminosidade. Os trabalhos de programação e jogos digitais desenvolvidos pelos adolescentes também foram expostos e testados pelos visitantes que prestigiaram a Mostra.