Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Premiação envolveu 500 mil consumidores e 6.500 empresas

São Paulo, 24 de setembro de 2020 – A Allianz Seguros está entre as premiadas do Prêmio MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020. A companhia ficou no top 3 nos segmentos de Seguros Gerais, Seguros de Veículos e Seguro Saúde, além de integrar o ranking geral, que apresenta as 100 melhores empresas do Brasil, entre todos os setores. Essa é a quarta vez consecutiva que a companhia aparece entre as preferidas dos consumidores. A conquista é fruto do trabalho diário da Allianz, com foco em oferecer a melhor experiência ao segurado, colocando o cliente ao centro do negócio e em busca de promover uma jornada do cliente com alto nível de excelência.

O Prêmio MESC é resultado da pesquisa realizada pelo Instituto MESC, que envolveu mais de 500 mil consumidores e 6.500 empresas, com uma metodologia que contempla a visão do cliente e a visão da empresa. A avaliação é feita por meio de um questionário aos clientes dividido por valor, atendimento e execução, parte que representa 80% do levantamento, e uma auditoria de eficácia das práticas adotadas pela empresa para satisfazer seus clientes, que equivale aos 20% restantes da pesquisa.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais, 30 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 27 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa
Lucila Lopes – lucila.lopes@grupovirta.com.br
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Fernando Ciupka – fernando.ciupka@grupovirta.com.br
Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br
Gabriel Bacci – gabriel.bacci@grupovirta.com.br
55 11 3894-2437