Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Com diversos novos usuários a cada semana, HDI Drive acompanha a jornada do usuário e ajuda motoristas a avaliarem e melhorarem suas condutas 

São Paulo, 07 de dezembro de 2020 – Assumir uma postura responsável quando se está dirigindo pode fazer toda a diferença para uma viagem tranquila ou um cotidiano mais seguro no trânsito da cidade. Algumas atitudes são indispensáveis quando se fala em direção responsável, como o uso de cinto de segurança, o respeito aos limites de velocidade e às regras de trânsito em geral, faróis baixos acesos, o uso das setas, a realização de ultrapassagens somente pela esquerda e em trechos permitidos e a atenção a animais na pista.  

Segundo o Registro Nacional de Infrações de Trânsito – RENAINF, as transgressões mais cometidas no Brasil são: excesso de velocidade, avançar o sinal vermelho, não usar o cinto de segurança, estacionar na calçada e segurar ou manusear o celular. A atenção do motorista nesses casos é fundamental para garantir a segurança de todos, por isso a conscientização do respeito às leis deve ser constante. Para contribuir para as boas práticas no trânsito, a HDI Seguros – a 5ª maior seguradora em Auto – oferece a seus segurados o HDI Drive, uma ferramenta que ajuda os motoristas a avaliarem e melhorarem suas condutas. Desde o lançamento em setembro, o número de usuários ativos vem crescendo semanalmente, com centenas de novos usuários e de viagens confirmadascom o uso do dispositivo. 

Aliado aos sistemas de GPS, o HDI Drive acompanha os usuários, ajudando a entender como eles podem melhorar sua conduta no trânsito e garantir a própria segurança e também a de outras pessoas. A ferramenta avalia o desempenho do motorista por meio de um score que leva em consideração a velocidade média do veículo, excesso de velocidade, frenagem brusca, distração ao volante e direção noturna. Para isso, o cliente deve acessar o aplicativo HDI Segurado, ativar a função e, a partir daí, terá sua condução avaliada. O usuário pode consultar suas viagens e conferir seu desempenho, e, para garantir que a pontuação seja baseada na sua experiência no trânsito, ele tem até 72 horas para confirmar se era motorista ou passageiro daquele trajeto.  

“O HDI Drive é fruto da nossa busca constante de oferecer cada vez mais soluções digitais para facilitar o dia a dia dos segurados e também da nossa preocupação de garantir a integridade dos clientes em sua jornada diária. O final de ano é sempre uma época de maior movimento, tanto nas cidades quanto nas estradas, e nossa intenção é que essa ferramenta possa contribuir para atitudes mais cautelosas e seguras, o que gera benefícios para toda a sociedade”, esclarece Murilo Riedel, CEO da HDI. 

Sobre a HDI Seguros 

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos empresarial, de automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo Empresarial, a 5ª maior em Auto e a 6ª maior em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos entre janeiro e setembro de 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. 

Informações à imprensa 

Ketchum  

hdi@ketchum.com.br 

Marina Lourenção | 11 98644-3647 

Ana Caroline de Carvalho | 11 93045-8772 

Ana Caroline Carvalho

Equipe de atendimento

M +55 11 99334 – 6496

Ketchum

empathy + intelligence