Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Executivos da companhia se juntam a palestrantes internacionais em maior evento de inovação em seguros da América Latina

São Paulo, 24 de outubro de 2022 – Allianz Seguros estará presente no CQCS Insurtech & Innovation 2022. Realizado pelo CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, o evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo, e reunirá seguradoras, corretoras, agências reguladoras, insurtechs, investidores e profissionais de tecnologia com o objetivo de criar um ecossistema de aprendizado, negócios e inovação em seguros.

A Allianz será representada em painéis por Eduard Folch, presidente da companhia; Karine Barros, diretora executiva Comercial; Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação; e Rosely Boer, diretora executiva de Operações e TI. Os executivos se juntarão a palestrantes da América Latina, Europa, Ásia e América do Norte que, ao todo, integram mais de 40 apresentações.

As participações da Allianz ocorrerão no dia 25 de outubro. A primeira delas acontecerá às 13h30, no painel “Tech e a construção do novo mercado”, ocasião em que Luiz Cartolano abordará como a tecnologia vem sendo um relevante caminho para a constante evolução do setor. “Espero contribuir com insights em torno das inovações e perspectivas do ‘novo’ mercado. Isso porque os consumidores estão cada vez mais atentos aos movimentos das marcas e exigentes em relação à criação de produtos e à disposição das empresas em se moldarem para oferecer as melhores experiências, por meio de jornadas em multicanais, simples, digitais e, ao mesmo tempo, humanas e customizadas”, afirma.

Rosely Boer, por sua vez, integrará o painel “Tecnologia como caminho para o surgimento e melhora de produtos”, programado para às 15h10. A executiva, que aproveitará a oportunidade para detalhar como a tecnologia contribui para desenvolvimento das soluções de seguros, ressalta que “paradoxalmente, quanto mais utilizamos as tecnologias disponíveis em nosso dia a dia, mais valiosa se torna a capacidade de conhecer as necessidades e cuidar das pessoas, como corretores, clientes e colaboradores, de forma ampla e holística”. Rosely ainda completa “são reflexões no sentido de prover soluções mais inteligentes, simples e completas que espero compartilhar no painel”.  

No mesmo horário (às 15h10), os participantes do evento poderão acompanhar Karine Barros no painel “Novo jeito de vender sempre”. A executiva diz “acredito nos canais digitais para diversificar e ampliar negócios, mas essas ferramentas só funcionam efetivamente quando há proximidade entre a seguradora e o corretor e consultoria do canal de vendas aos segurados”. Essas principais tendências na distribuição de seguros que Karine pretende destacar em sua apresentação.

A Allianz Seguros encerrará sua participação nas palestras do CQCS Insurtech & Innovation 2022 com Eduard Folch no painel “Gestão da transformação em um mundo de mudanças constantes”, às 16h, ocasião em que o presidente da companhia fará uma análise sobre como dirigir uma grande organização, em tempos de mudanças rápidas e profundas. “Nos últimos anos, a indústria de seguros foi remodelada e, com resiliência e adaptação, incorporou mudanças em ritmos acelerados. Então, durante o evento, comentarei como a Allianz avançou e tem evoluído em linha com as megatendências, para se aproximar cada vez mais dos corretores, engajar clientes e garantir a sustentabilidade do negócio”, finaliza o presidente da Allianz.  

Nos dois dias de evento, a equipe Comercial da Allianz Seguros também estará presente em estande da companhia para receber seus corretores e parceiros de negócios.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 33 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Informações à imprensa

 Virta Comunicação CorporativaLucila Lopes | lucila.lopes@grupovirta.com.brBianca Bordignon | bianca@grupovirta.com.br | 11 3135-1812Lívia Sousa | livia.sousa@grupovirta.com.br | 11 3135-1799Marcos Prudencio | marcos.prudencio@grupovirta.com.br
| 11 3135-1801