Programa que valoriza a qualidade de vida dos colaboradores é um dos diferenciais da seguradora
A CAPEMISA Seguradora colhe os frutos de uma gestão focada em pessoas, transparência, planejamento e resultados. A empresa foi escolhida por seus colaboradores como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro e, pela primeira vez, entra no ranking Great Place to Work, um dos títulos mais almejados no mundo corporativo, que foca em empresas com boas iniciativas no ambiente de trabalho. Na categoria “Instituições Financeiras”, a CAPEMISA também entrou para a lista do Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar em todo o Brasil.
Esse reconhecimento também refletiu no Anuário Época Negócios 360º, principal referência no ranking corporativo nacional, a companhia foi eleita entre as melhores empresas do setor de seguros nas categorias Gestão de Pessoas e Governança Corporativa. O anuário da Revista Época Negócios avalia o desempenho de empresas de diversos segmentos no Brasil em seis dimensões, incluindo também sustentabilidade, capacidade de inovação e visão de futuro. Desta vez, a performance da CAPEMISA garantiu à empresa a segunda colocação em Gestão de Pessoas e a terceira, em Governança Corporativa, no setor de Seguros. Esses resultados reforçam o compromisso da Empresa com seus colaboradores e uma gestão para resultados orientada pela transparência, ética e o envolvimento de todos. Como especialistas em cuidar da vida das pessoas, o trabalho começa dentro de casa.
“Nosso principal ativo são as pessoas que trabalham com a gente. Essa sensação de pertencimento contribuiu enormemente com todas as estratégias para construirmos um caminho de crescimento. Sem os nossos colaboradores não existe a CAPEMISA”, afirma o Presidente da Companhia, Jorge Andrade.
Investimento em pessoas
Segundo a Gerente de RH, Patrícia Pacheco, essa relação de troca passou a ser mais intensa nos últimos cinco anos, quando a gestão atual assumiu o comando da seguradora. O colaborador passou a ser mais ouvido e também mais estimulado a trazer ideias para os desafios da Empresa, em uma cultura de integração e desenvolvimento em que todos podem colaborar. A seguradora também vem apostando em benefícios que agregam à rotina de trabalho e preservam o bem estar do time.
Para auxiliar a saúde física e mental, a CAPEMISA criou o programa “Pensando em você”, que valoriza a qualidade de vida dos colaboradores, e durante a pandemia reforçou o serviço de atendimento especializado e confidencial para orientações psicológicas, financeiras e até sobre questões jurídicas envolvendo direito cívil, do consumidor e da família. Durante a pandemia, o programa contou também com Sarau online, onde vários colaboradores compartilharam suas habilidades artísticas como: música, poemas, obras de arte, entre outros. Já para a saúde física, o gym pass e a Yoga laboral estão entre os benefícios.
Nos últimos cinco anos, a CAPEMISA vem investindo em treinamentos para o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores e líderes. No início deste ano, a empresa identificou que cerca de 10% de seus colaboradores não iniciaram ou não concluíram o terceiro grau. Com este cenário, a seguradora fez uma parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS) e ofereceu a graduação gratuita e online para o curso de Gestão em Seguros. O curso, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) terá cerca de 40 funcionários da CAPEMISA e conclusão prevista para dois anos. Em breve, 100% dos colaboradores da companhia terão a graduação completa. Para os gestores, a empresa aposta no programa de Gestão para Resultados e Desenvolvimento em Inovação, com o apoio de consultorias especializadas. Entre os cursos internos, a plataforma de e-learning EduC@p oferece mais de 60 cursos para os colaboradores, entre eles: “Gestão Financeira Pessoal”, “Criatividade e Disrupção”, “A arte de liderar e inspirar”, além dos treinamentos voltados para o negócio e produtos da Empresa.
Sobre a CAPEMISA Seguradora
Nascida de uma história de dedicação e proteção à vida das pessoas, por mais de 60 anos, a CAPEMISA Seguradora investe em um modelo de negócio onde a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento. Atua em três linhas de negócios – Vida, Previdência e Capitalização -, e vem concentrando seus esforços para entender as necessidades e desenvolver soluções customizadas. A companhia tem 29 sucursais pelo país e mais de 2 milhões de clientes.
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Bruna Coutinho
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