100% das renovações e novas contratações são feitas pelo sistema Allianz, com harmonização de produtos
São Paulo, 1 de março de 2021 – AAllianz Seguros deu mais um passo no processo de integração das operações de Automóvel e Massificados, com a fase de unificação de carteiras. Desde fevereiro, todas as renovações ou novas contratações são 100% Allianz, ou seja, corretores e segurados que antes operavam por meio SulAmérica Auto e Massificados já têm produtos cotados e emitidos pela Allianz.
David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida da Allianz Seguros, destaca que, no fim de 2020, as equipes passaram por uma intensa agenda de treinamentos, para que todo o time de atendimento aos corretores, assessorias e parceiros de negócios estivesse 100% preparado, antes da efetivação da integração dos produtos.
“Em paralelo, iniciamos a implementação de um piloto na regional Norte e Nordeste. O processo da integração das apólices começou em Sergipe, com um grupo de corretores parceiros. Depois expandimos para todos os corretores da filial Aracaju. Seguimos para todos os corretores da Regional Norte e Nordeste e, agora, estamos implementando o projeto em todo o país”, afirma.
Processo de cotação
Para os corretoresque já atuavam em parceria com a Allianz, a cotação dos produtos permanece igual. Para os corretores que passarem a fazer o processo no cotador da Allianz, o processo é simples e rápido. As apólices a renovar já aparecem pré-calculadas, com campos para o corretor alterar ou validar, gerando seis ofertas alinhadas ao perfil do cliente. O mesmo vale para a contratação de um novo seguro, sendo que o corretor terá apenas alguns campos a mais para preencher.
Já os corretores que optarem por fazer o processo pelo cotador SulAmérica Auto e Massificados seguirão o caminho padrão do sistema, que automaticamente disponibilizará uma oferta de produto Allianz correspondendo ao produto, com coberturas e assistências existentes na companhia anterior. Caso o corretor queira visualizar mais ofertas, é possível consultar o cotador da Allianz e acessar as outras opções disponíveis.
“Todo o sistema foi automatizado, a fim de simplificar e viabilizar a melhor experiência do corretor na plataforma. O foco da Allianz é proporcionar as melhores opções, sejam em produtos, serviços ou sistemas, aos parceiros de negócios”, destaca Beatham.
Produtos
Todos os corretores e segurados também já têm à disposição produtos unificados da Allianz, com amplas coberturas, ofertas abrangentes, processos simples e flexíveis, bem como serviços completos em todos os planos de assistência.
“A aquisição das operações, desde o começo, permitiu que a Allianz Seguros aumentasse a sua base de dados e tivesse acesso a produtos, sistemas e processos diferenciados. Isso fez com que a companhia conseguisse analisar e avaliar produtos, processos, preços, praças e uma série de fatores que beneficiam a operação como um todo. Escutamos as principais necessidades dos corretores e segurados, pensando sempre em proporcionar uma experiência simples, fácil e com o menor impacto operacional”, conclui Beatham.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.
Informações à imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Juliana Tancler – juliana.tancler@grupovirta.com.br
Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br
Pedro Tagliari – pedro.tagliati@grupovirta.com.br
55 11 95530-6811