Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Fruto da iniciativa, o serviço de Self Vistoria, exclusivo da seguradora, agiliza a contratação do seguro auto com comodidade 

São Paulo, 26 de março de 2021 – O uso da Inteligência Artificial (IA), uma necessidade já consolidada dentro de muitas empresas, assumiu um novo significado durante a pandemia, situação em que a segurança e comodidade dos clientes ganharam ainda mais relevância. Do auxílio em processos e aumento da eficiência a criação de novos serviços, a IA proporciona inúmera possibilidades para inovação. E sabendo disso, a HDI Seguros adota cada vez mais o uso dessa tecnologia, a exemplo da parceria com a ControlExpert para o desenvolvimento e execução da Self Vistoria, uma solução exclusiva da seguradora. 

O serviço proporciona ao segurado dar os primeiros passos na realização da vistoria do veículo para contratação da apólice de maneira rápida e segura. Por meio de um modelo pioneiro de IA capaz de detectar amassados, arranhões e pequenos danos no veículo, a vistoria é realizada em tempo real, a partir de fotos tiradas pelo celular de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de App. Para o desenvolvimento da tecnologia de IA da Self Vistoria, que já funciona há cerca de dois anos, a HDI contou com a expertise da ControlExpert, que pensou na solução com a comodidade para o usuário final em mente.  

“O DNA inovador da HDI propicia a busca por tecnologias que facilitem a vida dos nossos segurados e agilizem a contratação de apólices, como é o caso da Self Vistoria, que acelera um processo importante para o corretor e garante a comodidade do cliente. A solução desenvolvida pela ControlExpert mostra-se cada vez mais necessária diante do cenário atual, o que nos estimula a apostar cada vez mais no uso de Inteligência Artificial nos nossos processos”, afirma Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI.  

O cliente conta com a IA em vários momentos do processo de vistoria como, por exemplo, na validação posicional do veículo no envio de fotos, quando o segurado é notificado imediatamente ao subir uma imagem que não corresponda à esperada. A tecnologia também é adaptável para qualquer modelo de celular, independente da resolução de câmera. 

“Nesse momento, garantir um serviço de vistoria prévia ágil e confiável, sem a necessidade de deslocamentos e a realização de forma presencial, é essencial e uma questão de responsabilidade e segurança. Recebemos mais de 200 mil imagens por mês e realizamos cerca de 24 mil vistorias mensais, resultando em tempo recorde de contratação das apólices. Reconhecemos na HDI uma parceira que acredita na tecnologia e que investiu na inteligência artificial como uma solução ágil e segura para suprir as necessidades dos clientes”, analisa Aroldo Almeida, diretor regional da ControlExpert no Brasil. 

Sobre a HDI Seguros 

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 69 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. 

Informações à imprensa | Ketchum: 

Ana Caroline de Carvalho – anacaroline.carvalho@ketchum.com.br | 11 93045-8772 

Vanessa Nardo – vanessa.nardo@ketchum.com.br | 11 99538-9386 

Jaqueline Frederes – jaqueline.frederes@ketchum.com.br | 11 99148-4478 

Ana Caroline Carvalho

Equipe de atendimento

M +55 11 99334 – 6496

Ketchum

empathy + intelligence