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Perfil do consumidor é fundamental na hora de contratar serviço  

São Paulo, 02 de fevereiro de 2022 – Item indispensável para motoristas ou condutores, o seguro auto é um investimento que deve receber um olhar atento do consumidor, principalmente porque, com o apoio consultivo do corretor, é possível encaixar esse serviço no orçamento e ainda poupar na hora de renovar a apólice ou em uma nova cotação.  

Segundo o Diretor de Automóvel e Massificados da HDI, Marcelo Moura, “a conversa com o corretor no momento de contratar o seguro é fundamental para entender quais serviços se encaixam no perfil do consumidor. Esse é o primeiro passo para adquirir um seguro que esteja dentro do orçamento e que, além de prevenir dores de cabeça, possa fornecer tranquilidade e segurança em emergências”. O executivo ainda diz que “mais do que falar em deixar o seguro barato, é preciso falar em deixar o preço correto para cada risco”. Para isso, Moura dá algumas dicas: 

– Escolher, com a ajuda do corretor, as coberturas que se adéquam ao seu perfil, não pensando apenas no roubo ou no furto do veículo, mas também em colisões, danos a terceiros e serviços de assistência.  

– Responder às perguntas do corretor de maneira correta para a precificação adequada de cada risco.  

– Cuidar do seu veículo e ser um bom motorista, o que garante menor risco e necessidade de utilizar o seguro. 

– Pensar na escolha da franquia: nem sempre uma franquia mais alta para diminuir o custo do seguro é a melhor escolha; converse a respeito com o corretor. 

– Utilizar sua classe de bônus, que se refere à experiência com o seguro pelos anos sem sinistro. Se você já tem uma apólice, não deixe de informar ao corretor o bônus para renovação. 

Atualmente, cerca de 80% da frota nacional de veículos ainda circula sem ter um seguro auto,  o que reforça ainda mais a necessidade de desmistificar o seguro para a população. Na HDI Seguros, por exemplo, o consumidor pode encontrar também o HDI Auto Básico, produto que pode ser até 25% mais barato que o seguro tradicional e é voltado principalmente para quem ainda não conta com a proteção e a tranquilidade que o serviço proporciona. 

O HDI Auto Básico aceita carros de passeio ou picapes leves de 4 a 20 anos de idade e com valor de até R$ 80 mil. Ele conta com cobertura para colisões, roubo/furto e incêndio; proteção de acessórios e vidros; carro reserva e uma série de assistências que podem ser acionadas 24h, como guincho, chaveiro e auto socorro. A novidade no portfólio de produtos auto da HDI também visa combater o crescente avanço da proteção veicular, serviço não regulamentado e que não dá garantia ao consumidor. 

Sobre a HDI Seguros 

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 62 filiais e escritórios comerciais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.