HDI Seguros dá três dicas para ser um corretor de sucesso
Seguradora orienta os corretores para o crescimento do mercado de seguros
São Paulo, 12 de setembro de 2022 – Em 2022, o mercado de seguros no Brasil teve um crescimento de 20,3% em comparação ao ano passado, segundo a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). Esse cenário positivo ajuda o corretor a inovar e possibilita a perspectiva de oferecer as melhores soluções para cada tipo de cliente. Diante disso, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, reforça a importância de o profissional manter-se sempre atualizado. Confira algumas dicas da companhia para o corretor obter sucesso no dia a dia:
– Acompanhe as notícias – os noticiários podem gerar oportunidades. Acompanhe as tendências e, principalmente, os fatos que podem estar acontecendo na região em que atua. Por exemplo, uma previsão de frente fria com fortes chuvas e ventos em determinado local.
– Atendimento humanizado e personalizado – mais do que um seguro, as pessoas buscam segurança e tranquilidade. Entenda a necessidade de seu segurado, mantenha contato e esteja aberto a escutar suas necessidades. O atendimento 2.0 é o futuro da inovação e da fidelidade na carteira de clientes do corretor de seguros.
– Planejamento – para conseguir acompanhar a carteira de clientes, prospectar novos segurados e estar atento às tendências de mercado, é importante ter um bom planejamento para conseguir gerenciar seu tempo. Invista em aplicativos de CRM e agendas integradas.
Soma-se a isso o aplicativo da seguradora, HDI Corretor, que permite aos profissionais realizarem todas essas ações em única ferramenta, podendo ser utilizado no smartphone, em qualquer lugar que estiver.
Com o app do corretor, é possível acompanhar em detalhes a carteira de clientes, a lista de apólices e propostas em andamento, receber sugestão de oferta e enviar ao cliente, além de acompanhar a área financeira dos clientes, podendo até mesmo enviar boletos, checar as parcelas e o modo de pagamento.
Para auxiliar na gestão das atividades, o aplicativo conta com recursos de produtividade para os corretores, ajudando-os a organizarem e elencarem as tarefas prioritárias, o calendário e obter insights de produtividade, entre outros.
“Com toda a transformação digital pela qual o mundo vem passando, a HDI pensa sempre em como aprimorar o dia a dia dos corretores, que são nosso principal elo com os consumidores. Constantemente, avaliamos o app e promovemos melhorias para que o corretor tenha acesso fácil e rápido na palma da mão. Dessa forma, ele consegue ser mais assertivo e eficiente junto aos clientes”, explica Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros.
Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 57 filiais e escritórios comerciais e 23 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.
Informações à imprensa | Ketchum:
Isabele Campos – isabele.campos@ketchum.com.br
Jaqueline Frederes – jaqueline.frederes@ketchum.com.br