Informamos com pesar o falecimento do Corretor de Seguros Sr.Antônio DelmoErbs, Sócio da Life Car Admr e Corretora de Seguros LTDA.
Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Paróquia Santa Terezinha (Rua Benjamin Constant, 844 - Blumenau) e o sepultamento será às 16:00 horas de hoje (15/06/2018) no Cemitério da Rua Bahia.
Em nome de todos os Corretores de Seguros de Santa Catarina, nossas condolências à família do amigo Delmo.

Leia mais...

Estamos a 30 dias do “BRASESUL 2018 - Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros”, o maior evento do mercado Segurador do Sul do País, que acontece no Centro de Convenções de Florianópolis – Centro Sul, nos dias 19 a 20 de Julho de 2018.
Serão aproximadamente 2.000 congressistas e estamos fazendo este convite para que você seja um CORRETOR ANFITRIÃO para receber seus colegas de profissão e as Seguradoras e Empresas do Mercado Segurador que estarão presentes no evento com 28 stands, na feira do mercado, confortavelmente montados para bem receber os Convencionais.
No site www.brasesul.com.br, você poderá obter todas as informações sobre o evento, tais como: a programação, os palestrantes e as empresas que estarão presentes na feira de negócios.
Para fazer sua inscrição como CORRETOR ANFITRIÃO basta encaminhar um e mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, CPF, nº Susep e e-mail para confirmação da inscrição. A inscrição de Corretor Anfitrião da direito a acompanhante e para tanto deverá ser informado o respectivo nome com CPFno mesmo e mail.
Não deixe de participar, pois será uma oportunidade para rever e fazer novas amizades, participar de jantares, palestras, shows e sorteios, que farão com que os convencionais tenham momentos de alegria e descontração.

Venham para o BRASESUL 2018!

Auri

Abraço a todos!

Leia mais...

bradesco seguros

 

O Grupo Bradesco Seguros foi um dos destaques na cerimônia de entrega da 28ª edição do Prêmio Top of Mind - RS, organizado pela Revista Amanhã, de Porto Alegre. O Grupo fico em primeiro lugar na categoria "Seguradora".

Promovido pela Revista Amanhã, em parceria com o Instituto de Segmento Pesquisas, o Prêmio Top of Mind - RS busca medir a lembrança espontânea dos consumidores do Rio Grande do Sul sobre as marcas e nomes de empresas. A pesquisa é feita por meio de um questionário estruturado contendo somente questões abertas, permitindo, assim, que o entrevistado manifeste o primeiro nome lembrado, após estímulo de uma categoria de produto ou setor da economia.

Legenda da Foto: À direita da foto: Lourenço Durigon Lorini – Superintendente da Rede – POA Bradesco Seguros.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro trimestre de 2018, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 1,56 bilhão, evolução de 13,8% sobre o mesmo período do ano anterior. Em março, seus ativos financeiros somaram aproximadamente R$ 280 bilhões e o volume de provisões técnicas atingiu R$ 251 bilhões. O Grupo encerrou o trimestre com cerca de 25% de market share e mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Mais informações: 
Grupo Bradesco Seguros

Regina Macedo- Superintendente de Comunicação
Tel.: (11) 3930-4951
regina.macedo@bradescoseguros.com.br

Gilberto Severo

Tel.: (21) 2503-1706

gilberto.severo@bradescoseguros.com.br

Leia mais...

Cancun 2 min

A viagem, que foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul 2017, aconteceu entre os dias 18 e 23 de maio

Quinze corretores da Previsul Seguradora de todo o país aproveitaram dias de leveza e tranquilidade nos cenários paradisíacos de Cancún. Eles foram os vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas 2017, “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”. O presidente, Renato Pedroso, e a diretora de Negócios da Previsul Seguradora, Andréia Araújo, acompanharam os corretores.

 

A programação foi estruturada de maneira a proporcionar novas experiências e dias de muita leveza, tranquilidade e diversão para os corretores. Entre as atrações, destacam-se a ida Cirque Du Soleil para assistir ao espetáculo Joyá – primeiro show do Cirque du Soleil no México, que combina artes culinárias e artes de representação em um cenário de teatro intimista para envolver os cinco sentidos do público –, um passeio a Isla Mujeres, localizada no mar do Caribe e muito próxima a Cancún,  além de nado com golfinhos no Parque Garrafón. “Em nossas viagens, buscamos oferecer um diferencial para o corretor: uma experiência única, com tudo preparado com muito carinho. Estas atividades estão alinhadas com a proposta da Previsul em proporcionar momentos de leveza e tranquilidade, além de garantir novas experiências e momentos únicos para os corretores”, afirma Andréia.


A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com  aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

 

Cancun 1 min min

Leia mais...

logo previsul azul

Companhia está ampliando a presença no Estado de São Paulo

 

A Previsul Seguradora está ampliando a sua atuação no Brasil e, por isso, está fortalecendo a presença no Estado de São Paulo, uma região de grande importância para o mercado de seguros. Diante disso, participará do evento Voz do Empreendedor, promovido pelo Sincor-SP e que contemplará diversos municípios  do Estado de São Paulo até novembro. A Previsul é patrocinadora do encontro, que tem por objetivo ampliar o relacionamento entre corretores de seguros e companhias do setor. Os últimos encontros aconteceram nas cidades de Assis (9/05) e Bauru (16/05).

Nestas duas edições, estiveram presentes alguns dos executivos da Previsul, como o gerente da sucursal São Paulo Rodrigo Ricciardi, além dos consultores comerciais responsáveis pelos negócios na região.

 

Segundo a diretora de Negócios da Previsul, Andréia Araújo, a região Sudeste é muito importante e estratégica para a companhia. “Estamos fortalecendo nossa presença em São Paulo, com atuações em Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, além da Sucursal em São Paulo (capital). Queremos estar cada vez + próximos dos corretores de seguros, nossos principais parceiros. Aproveitamos estes eventos,  para nos aproximarmos mais do corretor de seguros, apresentando a todos as novidades da Previsul e mostrando como podemos evoluir juntos, sempre olhando para o futuro, mas sobretudo, entendo que é o momento de ouvir as necessidades dos corretores para que possamos entregar cada vez mais produtos e serviços de qualidade ”, diz Andréia, citando alguns dos recentes lançamentos, como o Cota+ (cotador online que realiza o processo de cotações muito mais rápido e de maneira mais prática), o Portal do Corretor (canal exclusivo e totalmente digital para que o corretor possa ter acesso a todas as informações sobre cotações e propostas), o Portal do Segurado (que permite acesso completo às informações do seguro e oferece + praticidade e + facilidade de acesso aos documentos e serviços contratados).

Outras novidades foram o aplicativo Previsul, o novo site, e o atendimento online via chatBot e WhatsApp, que trazem + facilidade e + agilidade ao dia a dia do corretor e do segurado.

 

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com  aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

Leia mais...

Eduard Folch

Presidente Eduard Folch e diretor Comercial Eduardo Grillo comentaram a nova fase da empresa, mais focada na simplicidade, conectividade, eficiência, agilidade e proximidade com o cliente.

 

 

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) apresentou com exclusividade aos seus associados o novo presidente da Allianz Seguros Eduard Folch, no almoço realizado no dia 8 de maio, no restaurante do Circolo Italiano. Acompanhando de outros diretores, Folch, que completou quatro meses no cargo, falou de sua experiência de 30 anos no mercado de seguros espanhol e também apresentou uma visão geral e mundial do grupo.

Segundo ele, o Grupo Allianz está presente em mais de 70 países, tem 125 anos de existência, conta com 140 mil colaboradores e 86 milhões de clientes em todo o mundo. Em 2017, o Grupo alcançou 126 bilhões de euros em prêmios. “O Grupo Allianz conta com mais de meio milhão de corretores ao redor do mundo. Definitivamente, é uma organização que aposta fortemente neste canal”, afirmou o presidente.

No Brasil, a companhia está presente há mais de um século e, após profundas transformações ocorridas nos últimos anos, iniciou nova fase. Segundo Folch, com o uso de novas tecnologias, a empresa pretende ampliar o portfólio de produtos - oferecidos, inclusive, por meio de dispositivos móveis -, aumentar a velocidade de resposta ao cliente e oferecer mais facilidade e autonomia aos corretores. “Simplicidade, conectividade, eficiência, agilidade e cada vez mais proximidade com os corretores, nossos principais parceiros de negócios, serão os motores que guiarão a atuação da Allianz. O que buscamos é a máxima eficiência e a proximidade com nossos clientes e parceiros corretores de seguros”, disse.

O diretor executivo Comercial Eduardo Grillo lembrou que na sua última participação no almoço do CCS-SP, em setembro do ano passado, o tema abordado foi o processo de transformação da empresa. “Agora, estou aqui para apresentar os resultados dessa transformação. Em 2017, ao alcançarmos prêmios líquidos de R$ 3,6 bilhões, tivemos aumento de 13% sobre 2016”, disse.

O bom desempenho da Allianz também pode ser medido pelo crescimento de algumas linhas de negócios: 26% no automóvel; 44% no residencial; 12% no seguro de vida; e 13% no seguro empresarial. Segundo Grillo, outro indicador é o índice combinado, que baixou 9 pontos percentuais em 2017, em relação ao ano anterior. “Cuidar das despesas é um conselho que dou também aos corretores. A tecnologia pode ajudar nessa tarefa”, disse.

A Allianz está em processo de transformação e com metas bem estabelecidas. O processo se sustenta em cinco pilares: simplicidade, conectividade, velocidade, eficiência e proximidade. “O cliente é digital e está mais disposto a fazer negócios, mas também cobra mais simplicidade. Isso significa a melhor oferta no menor tempo possível. Por isso, os corretores têm de estar disponíveis e conectados”, disse.

Nesse aspecto, Grillo ressaltou que a Allianz se preocupa em facilitar o trabalho dos corretores, proporcionando maior mobilidade. No caso, por exemplo, do seguro de automóvel, a cotação pode ser realizada com apenas 14 campos, por meio de celular ou tablet. Segundo ele, o processo está mais veloz e pode ser concluído em um minuto. “O cliente pode sair da concessionária já com a sua apólice e o cartão de assistência. Rompemos a barreira do escritório”, disse.

Da mesma forma, os seguros de vida e residencial também podem ser cotados em um minuto. Além disso, a seguradora colocou à disposição do corretor diversas ferramentas digitais, que ajudam a controlar, inclusive, o pagamento de clientes. “O Allianz Net é simples e intuitivo”, disse.

De acordo com o diretor Comercial, outra facilidade oferecida pela Allianz é o treinamento digital de funcionários de corretoras de seguros por meio de vídeos rápidos. A empresa investiu, ainda, na gestão de reclamações, adotando um processo que resolve imediatamente em torno de 18% das demandas.

Com foco no cliente, a Allianz mantém desde 2016 o programa Visão Global, que conta com a participação de corretores de seguros de todo território nacional com a missão de avaliar produtos e processos da empresa. “Esse grupo representa a voz do corretor de seguros na Allianz”, disse.

A estratégia comercial da empresa prevê, ainda, segundo Grillo, oportunidades iguais para todos os corretores. A campanha de vendas, por exemplo, que oferece viagens para a Itália, não promove a competividade entre os corretores. “Todos que atingirem o critério de pontos podem concorrer”, disse.

Grillo encerrou sua participação reforçando o objetivo da empresa de estreitar o relacionamento com os corretores. “Queremos ser a companhia referência para corretores e clientes, superando o mercado em crescimento e rentabilidade, de maneira sustentável”.

 

Interação com os corretores

Com a mediação do mentor do CCS-SP, Edvaldo Calegari, Folch e Grillo responderam a inúmeras perguntas dos associados. Questionados sobre a atuação da Allianz no seguro saúde, os executivos ressaltaram que o produto é um dos que está no centro da estratégia da seguradora, acrescentando que neste ramo e no vida interessa, principalmente, o segmento PME. “Queremos o médio e o pequeno negócio, que nos garanta o crescimento sustentável”, disse.

O mentor Calegari reservou um espaço no evento para homenagem à memória de Rosa Garfinkel, presidente de honra da Porto Seguro, falecida no dia 7 de maio. “Sua grandeza, solidariedade, carinho e amor não serão esquecidos pela família, diretoria, funcionários e corretores de seguros daquela instituição”, disse.

 

Crédito da foto: Antranik Photos

Leia mais...

Maio Amarelo celular

Leia mais...