AF Dia do Crianca

Leia mais...

Com etapas do sistema de cálculo automatizadas, os parceiros de negócios ganharam mais tempo para incrementar a sua produtividade

O sistema de cálculo do Allianz Residência tem como base a simplicidade e a agilidade, assim como o do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. O atual modelo de negócio da Allianz Seguros, aplicado nos produtos massificados, além de gerar ganho operacional à seguradora e aos seus parceiros de negócios, incentiva a diversificação de ofertas, fundamental para o atual cenário do mercado de seguros brasileiro.

Por meio da nova estratégia, a Allianz espera alavancar as vendas e a adesão de consumidores ao seguro residência. “O nosso trabalho está voltado para a disponibilização de um sistema eficiente e que dá mais autonomia aos corretores. Com a tecnologia implementada, esperamos garantir entrega mais rápida e adequada desde a cotação até o sinistro”, diz David Beatham, diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros. 

Hoje, em menos de um minuto é possível cotar o Allianz Residência. O processo é feito com o preenchimento de somente 14 campos. Caso o cliente já esteja na base de dados da seguradora, a quantidade de lacunas cai para 11. A agilidade foi conquistada graças à automação, que permite busca de informações em bases internas e externas.

Aliadas às inovações no sistema de cotação estão as ampliações no produto. O Allianz Residência passou a amparar veículo estacionado na garagem em caso de incêndio e Danos Morais na cobertura de Responsabilidade Civil Familiar. Um pacote completo de assistência 24 horas, inclusive para residências de veraneio; opção de contratação de residência com escritório, ou seja, o segurado não precisa contratar cobertura à parte para esse último espaço. 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Informações à imprensa

Descrição: Descrição: Virta

Virta Comunicação Corporativa

Lucila Lopes – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Bianca Bordignon –Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Natascha Ariceto – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

55 11 3894-2439

Leia mais...

Argo

Leia mais...

Projetos elaborados ao longo do primeiro semestre foram apresentados aos colaboradores da empresa

20180924 Apresentação 00 Large

São Paulo, 24 de setembro de 2018 – No mês de setembro, 12 crianças que participam das atividades da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) estiveram na sede da empresa para apresentar atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes. A ideia de proporcionar a saída da Comunidade Santa Rita, zona leste de São Paulo, e trazê-los para um ambiente corporativo realça a importância do trabalho que eles realizam, além de aproximar a instituição dos colaboradores da Allianz Seguros, importantes apoiadores e que deram origem à ABA. “É uma oportunidade de mostrar a quem colabora conosco e mantém ativa a instituição, as habilidades e atividades que as crianças desenvolvem. E para eles, claro, é um evento valoroso. Eles preparam seus melhores discursos para estarem aqui. Cultivamos o gosto pela aprendizagem”, pontua Rose Oliveira, diretora da ABA.

E esse sentimento era nítido em cada uma das crianças. Os olhares atentos esperavam os funcionários e, entre um intervalo e outro de apresentação, os comentários eram sobre a beleza do prédio e daquela parte de São Paulo, desconhecida para eles. Até os que já haviam estado na Allianz se prepararam para o dia, como Eduardo Canafístula Pereira, de 10 anos. “É legal vir aqui, é importante porque representamos os amigos e a gente estuda para apresentar as obras”, diz.

A exposição no escritório teve como objetivo aproximar a Allianz e seus colaboradores dos trabalhos que são apoiados tanto pela empresa e parceiros, quanto pelos próprios colaboradores. Para Daniella Satake, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz Seguros, a ação também reaviva o engajamento interno. “É uma forma de aproximar quem apoia do resultado do trabalho desenvolvido. Pudemos ver de perto o que eles fazem na ABA e, ao interagirmos e sermos recepcionados pelas crianças, percebemos nelas traços de confiança e desenvoltura que vão muito além do conhecimento artístico e digital. A experiência de conhecer cada criança também é uma troca muito rica de afeto e, para elas, uma oportunidade de se expor em um ambiente corporativo”, comenta.

E o aprendizado além das técnicas recebeu elogios dos colaboradores que visitaram a Mostra. “O propósito de gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio da educação para essas crianças e adolescentes me engajou a apoiar a ABA e agora, com essas apresentações, vemos um resultado sensacional. Percebemos como eles estão bem preparados, com explicações e apresentações coerentes e habilidades técnicas. Na própria forma de falar, eles já indicam o amadurecimento e engajamento com o aprendizado, o que é muito valioso para o futuro”, disse Fernando Alencar, superintendente de Contabilidade da empresa.

A Mostra de Artes Visuais e Digitais da ABA para colaboradores da Allianz reuniu releituras de obras de Cândido Portinari e Lasar Segall e trabalhos conduzidos nas aulas de informática e programação. Entre as obras expostas, uma escultura feita com o molde da flor de banana, conhecida como coração de bananeira, foi elemento para o aprendizado de robótica e de instalação de sensores de luz que fazem com que a peça brilhe de acordo com a luminosidade. Os trabalhos de programação e jogos digitais desenvolvidos pelos adolescentes também foram expostos e testados pelos visitantes que prestigiaram a Mostra.

Leia mais...

O presidente da CNseg – a Confederação das Seguradoras, Marcio Coriolano, participará do Insurance Forum 2018, a ser realizado em 25 e 26 de setembro, em Bariloche, Argentina. O evento, que integra a agenda do G20 em território argentino, tem por objetivo destacar a importância do mercado de seguros e resseguros para a economia global.

— O Brasil é líder de arrecadação de seguros na região da América Latina e Caribe, ao registrar US$ 83,3 bilhões em prêmios de um total de US$ 167,8 bilhões em 2017. O setor de seguros precisa estar incorporado com mais efetividade nas agendas macro e microeconômicas do Governo para ser ainda mais presente na proteção da sociedade e no papel de destacado investidor institucional, formando poupanças. É importante que o mercado de seguros e resseguros tenha um encontro exclusivo no âmbito do G20, com a participação dos representantes mais influentes do mercado segurador mundial —, destaca o presidente da CNseg.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem setor, reunidas em suas quadro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.

Leia mais...

AF Dia do Transito 01

Plataforma traz mais facilidade e praticidade ao segurado e ao corretor de seguros

Atenta às tendências do mercado digital e reforçando seu posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro, a Previsul lança um novo aplicativo próprio. A plataforma mudou e está mais moderna e mais eficaz para agilizar a vida dos corretores e segurados.

O projeto foi pensado seguindo as tendências de tecnologia do segmento de “experiência do usuário” com layout e funcionalidades que entregam mais facilidade aos usuários. “Sabemos da responsabilidade que a Previsul assume ao ser a seguradora digital do corretor. Por isso, aceitamos o desafio de entregar ao corretor um aplicativo que sirva como importante ferramenta na sua rotina de trabalho. Da mesma forma, queremos que o segurado tenha ainda mais fácil acesso a todas as informações que precisar, sempre na palma da sua mão”, explica o presidente Renato Pedroso.

A grande novidade é a presença do Portal do Corretor no aplicativo, permitindo a consulta das comissões pagas e pendentes, e acesso à pontuação do Clube Sou +Previsul. Para o segurado, os diferenciais são a integração com o Portal do Segurado: lista detalhada de apólices e extrato financeiro, além da consulta de benefícios do Clube +Vantagens Previsul e suas respectivas localizações.

A versão anterior da plataforma deixou de funcionar. É necessário desinstalar o antigo e instalar o novo aplicativo, que está disponível para download desde 17 de Setembro no Google Play (para celulares Android) ou AppStore (para celulares IOS).

A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

Leia mais...