Projetos elaborados ao longo do primeiro semestre foram apresentados aos colaboradores da empresa

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São Paulo, 24 de setembro de 2018 – No mês de setembro, 12 crianças que participam das atividades da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) estiveram na sede da empresa para apresentar atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes. A ideia de proporcionar a saída da Comunidade Santa Rita, zona leste de São Paulo, e trazê-los para um ambiente corporativo realça a importância do trabalho que eles realizam, além de aproximar a instituição dos colaboradores da Allianz Seguros, importantes apoiadores e que deram origem à ABA. “É uma oportunidade de mostrar a quem colabora conosco e mantém ativa a instituição, as habilidades e atividades que as crianças desenvolvem. E para eles, claro, é um evento valoroso. Eles preparam seus melhores discursos para estarem aqui. Cultivamos o gosto pela aprendizagem”, pontua Rose Oliveira, diretora da ABA.

E esse sentimento era nítido em cada uma das crianças. Os olhares atentos esperavam os funcionários e, entre um intervalo e outro de apresentação, os comentários eram sobre a beleza do prédio e daquela parte de São Paulo, desconhecida para eles. Até os que já haviam estado na Allianz se prepararam para o dia, como Eduardo Canafístula Pereira, de 10 anos. “É legal vir aqui, é importante porque representamos os amigos e a gente estuda para apresentar as obras”, diz.

A exposição no escritório teve como objetivo aproximar a Allianz e seus colaboradores dos trabalhos que são apoiados tanto pela empresa e parceiros, quanto pelos próprios colaboradores. Para Daniella Satake, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz Seguros, a ação também reaviva o engajamento interno. “É uma forma de aproximar quem apoia do resultado do trabalho desenvolvido. Pudemos ver de perto o que eles fazem na ABA e, ao interagirmos e sermos recepcionados pelas crianças, percebemos nelas traços de confiança e desenvoltura que vão muito além do conhecimento artístico e digital. A experiência de conhecer cada criança também é uma troca muito rica de afeto e, para elas, uma oportunidade de se expor em um ambiente corporativo”, comenta.

E o aprendizado além das técnicas recebeu elogios dos colaboradores que visitaram a Mostra. “O propósito de gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio da educação para essas crianças e adolescentes me engajou a apoiar a ABA e agora, com essas apresentações, vemos um resultado sensacional. Percebemos como eles estão bem preparados, com explicações e apresentações coerentes e habilidades técnicas. Na própria forma de falar, eles já indicam o amadurecimento e engajamento com o aprendizado, o que é muito valioso para o futuro”, disse Fernando Alencar, superintendente de Contabilidade da empresa.

A Mostra de Artes Visuais e Digitais da ABA para colaboradores da Allianz reuniu releituras de obras de Cândido Portinari e Lasar Segall e trabalhos conduzidos nas aulas de informática e programação. Entre as obras expostas, uma escultura feita com o molde da flor de banana, conhecida como coração de bananeira, foi elemento para o aprendizado de robótica e de instalação de sensores de luz que fazem com que a peça brilhe de acordo com a luminosidade. Os trabalhos de programação e jogos digitais desenvolvidos pelos adolescentes também foram expostos e testados pelos visitantes que prestigiaram a Mostra.

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O presidente da CNseg – a Confederação das Seguradoras, Marcio Coriolano, participará do Insurance Forum 2018, a ser realizado em 25 e 26 de setembro, em Bariloche, Argentina. O evento, que integra a agenda do G20 em território argentino, tem por objetivo destacar a importância do mercado de seguros e resseguros para a economia global.

— O Brasil é líder de arrecadação de seguros na região da América Latina e Caribe, ao registrar US$ 83,3 bilhões em prêmios de um total de US$ 167,8 bilhões em 2017. O setor de seguros precisa estar incorporado com mais efetividade nas agendas macro e microeconômicas do Governo para ser ainda mais presente na proteção da sociedade e no papel de destacado investidor institucional, formando poupanças. É importante que o mercado de seguros e resseguros tenha um encontro exclusivo no âmbito do G20, com a participação dos representantes mais influentes do mercado segurador mundial —, destaca o presidente da CNseg.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem setor, reunidas em suas quadro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.

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Plataforma traz mais facilidade e praticidade ao segurado e ao corretor de seguros

Atenta às tendências do mercado digital e reforçando seu posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro, a Previsul lança um novo aplicativo próprio. A plataforma mudou e está mais moderna e mais eficaz para agilizar a vida dos corretores e segurados.

O projeto foi pensado seguindo as tendências de tecnologia do segmento de “experiência do usuário” com layout e funcionalidades que entregam mais facilidade aos usuários. “Sabemos da responsabilidade que a Previsul assume ao ser a seguradora digital do corretor. Por isso, aceitamos o desafio de entregar ao corretor um aplicativo que sirva como importante ferramenta na sua rotina de trabalho. Da mesma forma, queremos que o segurado tenha ainda mais fácil acesso a todas as informações que precisar, sempre na palma da sua mão”, explica o presidente Renato Pedroso.

A grande novidade é a presença do Portal do Corretor no aplicativo, permitindo a consulta das comissões pagas e pendentes, e acesso à pontuação do Clube Sou +Previsul. Para o segurado, os diferenciais são a integração com o Portal do Segurado: lista detalhada de apólices e extrato financeiro, além da consulta de benefícios do Clube +Vantagens Previsul e suas respectivas localizações.

A versão anterior da plataforma deixou de funcionar. É necessário desinstalar o antigo e instalar o novo aplicativo, que está disponível para download desde 17 de Setembro no Google Play (para celulares Android) ou AppStore (para celulares IOS).

A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

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Por mais um ano consecutivo, o Grupo Bradesco Seguros está entre os vencedores do Prêmio Marca Brasil. Desta vez, a Bradesco Vida e Previdência foi a empresa mais bem avaliada na categoria “Melhor Marca de Previdência Privada”. Já a Bradesco Saúde, além de conquistar o primeiro lugar no segmento “Melhor Marca de Seguro Saúde”, também foi homenageada com o Prêmio Top Max Marca Brasil, entregue somente às marcas de empresas que se mantiveram na liderança em sua categoria por no mínimo oito anos. A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira, em São Paulo.

Promovido pela Trio International Distinction (uma parceria da Tarcom Promoções e das Editoras das Revistas Técnicas), a 19ª edição do Prêmio Marca Brasil tem como objetivo destacar, dentre os fornecedores de diferentes campos da economia nacional, as melhores empresas e produtos que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. Somente neste ano foram tabulados mais de 1 milhão de votos, distribuídos em 673 categorias diferentes.

Legenda da foto: Flávio Mendes, Superintendente Regional da Bradesco Saúde, recebeu as homenagens em nome do Grupo Bradesco Seguros

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro semestre de 2018, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 3,1 bilhões, evolução de 18,9% em relação ao registrado no mesmo período de 2017, refletindo a melhora dos seus principais indicadores de desempenho. As provisões técnicas ultrapassaram R$ 252 bilhões, correspondentes a cerca de 27% do total do mercado segurador, e os ativos financeiros alcançaram aproximadamente R$ 280 bilhões. O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 29 bilhões, correspondentes a mais de R$ 230 milhões por dia útil.

O Grupo Segurador encerrou o semestre com cerca de 25% de market share e mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Há 16 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Thomas Bach presidente do COI e Oliver Bäte CEO do Grupo Allianz 1

• Movimento Olímpico une forças com a Allianz como parceiro confiável.

• Desejo é utilizar o poder do esporte para se conectar com novos públicos por meio de canais digitais.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Allianz anunciaram hoje (18) que a seguradora participará do Programa “TOP Worldwide Olympic Partner”, ou Parceiro Olímpico Global, a partir de 2021.

Com este acordo de patrocínio, a Allianz trabalhará com o COI para fornecer seguros inovadores e integrados para apoiar o Movimento Olímpico, sendo destinados aos Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos, com o intuito de prover soluções aos Comitês Olímpicos Nacionais em todo o mundo e suas equipes olímpicas e atletas.

O suporte incluirá produtos existentes, como seguros de frotas e de Property & Casualty (P&C – propriedades e responsabilidades), mas também soluções de seguros para futuros produtos e serviços, impulsionados pelas mudanças tecnológicas. A parceria estará em vigor de 2021 a 2028.

A intenção de ambos os parceiros é usar o poder do esporte para se conectar com novos públicos por meio de canais digitais, incluindo o Canal Olímpico. Engajar-se com a próxima geração pelos seus meios preferidos, como os meios digitais, dá à Allianz a oportunidade de conhecer e atender suas necessidades de seguro.

Sendo apoiador do Comitê Paralímpico Internacional desde 2006, mais recentemente como um parceiro internacional, a Allianz também se tornará um “Parceiro Paralímpico Mundial” a partir de 2021 como parte deste acordo.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse: “Esta nova parceria demonstra o apelo global e a força do Movimento Olímpico e estamos felizes em trabalhar junto com a Allianz em longo prazo para apoiar o esporte em todo o mundo. A Allianz construiu seu negócio global baseado na confiança. Com esta parceria, juntos estamos construindo uma fundação baseada na confiança mútua. A Allianz também tem uma forte herança esportiva e, alinhamento com a Agenda Olímpica 2020, compartilhamos uma ambição digital de conexão com jovens de todo o mundo para promover os valores olímpicos e o poder do esporte”.

Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz, disse: “Estou muito entusiasmado por nos unirmos a uma comunidade global de atletas e pessoas apaixonados pelo esporte e pelo trabalho em equipe - além de nossa forte parceria existente com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Por meio dos canais digitais e sociais do COI, podemos nos conectar com mais pessoas do que nunca e oferecer a elas nossa especialização em seguros. Acreditamos que o mundo é um lugar melhor quando as pessoas têm a coragem de deixar as diferenças para trás e se unir para alcançar melhores resultados para si e para as sociedades em que vivem”.

Tsunekazu Takeda, presidente da Comissão de Marketing do COI, comentou: "Estamos muito satisfeitos em anunciar esta nova parceria com uma das empresas líderes mundiais em seu mercado e estamos ansiosos para iniciar uma nova jornada juntos."

Jean-Marc Pailhol, head global de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz, acrescentou: “Como uma seguradora líder mundial, a Allianz está diretamente incorporada em todos os grandes eventos que fazem e transformam nossa sociedade. É por isso que tornar-se parceiro mundial TOP na categoria de seguros do COI e do IPC é importante para nós. Trabalharemos juntos para levar as duas equipes ao próximo nível - digital, comercial e globalmente. Estamos entusiasmados com a oportunidade de levar a Allianz a novos mercados, além de fortalecer nossa posição nos territórios existentes. Juntamente com o COI e o IPC, essa é uma maneira perfeita de compartilhar nossa paixão pelo esporte e os benefícios sociais, físicos e mentais que traz para a humanidade”.

O período de patrocínio cobrirá os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, os Jogos Olímpicos Paris 2024, os Jogos Olímpicos de Inverno 2026 e os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Na China, França e Espanha, a Allianz já terá direitos de comercialização a partir de 2019.

Em março de 2018, o COI e o IPC estabeleceram uma parceria de longo prazo entre as duas organizações até 2032. Como parte deste acordo, a partir de 2021, todos os Parceiros Mundiais TOP também serão Parceiros do IPC e dos Jogos Paralímpicos.

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A categoria especial da edição 2018 do “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros”, que foi criada para marcar os 50 anos de fundação da Fenacor, vai pagar prêmios de R$ 30 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil para os três primeiros colocados.

Nessa categoria, poderão ser inscritos textos elaborados por corretores de seguros e outros profissionais do mercado.

Mas, é preciso ficar atento para inscrever o trabalho na categoria correta. Assim, quando for realizar a inscrição de texto, o corretor ou outro profissional deve fazê-lo apenas na categoria “FENACOR 50 ANOS”, criada apenas para esta edição do prêmio. As demais são exclusivas para jornalistas profissionais.

Lembramos ainda que o trabalho precisa ser necessariamente publicado em sites, jornais ou revistas, antes da inscrição, que deve ser feita pelo próprio autor, neste endereço eletrônico: https://www.fenacor.org.br/premiodejornalismo/

Podem ser inscritos trabalhos que tratam da trajetória do Corretor de Seguros ou do papel desempenhado pela Federação no desenvolvimento do Mercado de Seguros nessas cinco décadas, assim como as perspectivas do Setor para os próximos anos.

Além desses, podem ser tratados outros assuntos específicos relacionados a essa trajetória, como a possibilidade de adesão ao SuperSimples, a Lei do Desmonte e o seu significado para o corretor de seguros e para o consumidor, a união de forças de toda a categoria contra a proteção veicular e a regulamentação da profissão, entre outros.

Alguns portais abriram espaços específicos para a publicação desses trabalhos. É o caso do CQCS, que recebe os textos para publicação no seu “Fale Conosco”, neste endereço eletrônico: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/, basta identificar que é um artigo para concorrer ao prêmio.

O “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros” é organizado pela Fenacor, com o apoio institucional da CNseg e da Escola Nacional de Seguros. Foram mais de 1,2 mil inscrições nas duas primeiras edições, se consolida a cada ano como a maior premiação voltada para a imprensa brasileira, com quase R$ 300 mil distribuídos aos vencedores.

Além disso, tem se caracterizado como fundamental ferramenta para a propagação da cultura do seguro em todo o território nacional.

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