Outubro Rosa sincor

Ação faz parte da Campanha “Outubro e Novembro + Saudáveis”, que incentiva a prevenção e hábitos saudáveis

 

Em todo o mundo, os meses de outubro e novembro são dedicados à conscientização e à prevenção do câncer. A Previsul Seguradora incentiva a qualidade de vida e, durante os dois meses, está desenvolvendo uma série de ações voltadas não apenas à prevenção, mas à saúde e ao bem-estar.  Na última sexta-feira (19), os colaboradores da matriz, em Porto Alegre (RS), das sucursais e dos escritórios demonstraram apoio à causa do Outubro Rosa e usaram uma peça de roupa na cor rosa, para uma foto comemorativa a ação, que faz parte da campanha “Outubro e Novembro + Saudáveis”, criada especialmente em apoio às causas e que aborda os conceitos de + reflexão, + conexão e + atitudes em relação à qualidade de vida e à prevenção de doenças.


Na avaliação da diretora de Negócios e Marketing, Andréia Araújo, a Previsul é uma empresa que se preocupa com a saúde e bem-estar das pessoas. “Trabalhamos o com cuidado e proteção da vida. Apoiamos a causa da prevenção e conscientização do câncer e incentivamos hábitos saudáveis e preventivos entre nossos colaboradores, corretores e parceiros. Esta é uma maneira de contribuirmos para um aumento da conscientização, uma vez que os mesmos podem compartilhar este incentivo entre seus familiares e, assim, formar uma forte corrente em prol deste importante tema”, destaca.


Semanalmente, os colaboradores estão recebendo e-mails com dicas de cuidados com a saúde e hábitos saudáveis, visando a conscientização sobre a prevenção do câncer. Além disso, eles ganharam fitas rosas alusivas à campanha, para carregarem a causa “no peito”.


A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com  aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

AF Outubro Rosa Sincor 01 1

Leia mais...

AF Dia do Corretor Seguros

AF Dia do Crianca

Leia mais...

Com etapas do sistema de cálculo automatizadas, os parceiros de negócios ganharam mais tempo para incrementar a sua produtividade

O sistema de cálculo do Allianz Residência tem como base a simplicidade e a agilidade, assim como o do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. O atual modelo de negócio da Allianz Seguros, aplicado nos produtos massificados, além de gerar ganho operacional à seguradora e aos seus parceiros de negócios, incentiva a diversificação de ofertas, fundamental para o atual cenário do mercado de seguros brasileiro.

Por meio da nova estratégia, a Allianz espera alavancar as vendas e a adesão de consumidores ao seguro residência. “O nosso trabalho está voltado para a disponibilização de um sistema eficiente e que dá mais autonomia aos corretores. Com a tecnologia implementada, esperamos garantir entrega mais rápida e adequada desde a cotação até o sinistro”, diz David Beatham, diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros. 

Hoje, em menos de um minuto é possível cotar o Allianz Residência. O processo é feito com o preenchimento de somente 14 campos. Caso o cliente já esteja na base de dados da seguradora, a quantidade de lacunas cai para 11. A agilidade foi conquistada graças à automação, que permite busca de informações em bases internas e externas.

Aliadas às inovações no sistema de cotação estão as ampliações no produto. O Allianz Residência passou a amparar veículo estacionado na garagem em caso de incêndio e Danos Morais na cobertura de Responsabilidade Civil Familiar. Um pacote completo de assistência 24 horas, inclusive para residências de veraneio; opção de contratação de residência com escritório, ou seja, o segurado não precisa contratar cobertura à parte para esse último espaço. 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Informações à imprensa

Descrição: Descrição: Virta

Virta Comunicação Corporativa

Lucila Lopes – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Bianca Bordignon –Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Natascha Ariceto – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

55 11 3894-2439

Leia mais...

Argo

Leia mais...

Projetos elaborados ao longo do primeiro semestre foram apresentados aos colaboradores da empresa

20180924 Apresentação 00 Large

São Paulo, 24 de setembro de 2018 – No mês de setembro, 12 crianças que participam das atividades da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) estiveram na sede da empresa para apresentar atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes. A ideia de proporcionar a saída da Comunidade Santa Rita, zona leste de São Paulo, e trazê-los para um ambiente corporativo realça a importância do trabalho que eles realizam, além de aproximar a instituição dos colaboradores da Allianz Seguros, importantes apoiadores e que deram origem à ABA. “É uma oportunidade de mostrar a quem colabora conosco e mantém ativa a instituição, as habilidades e atividades que as crianças desenvolvem. E para eles, claro, é um evento valoroso. Eles preparam seus melhores discursos para estarem aqui. Cultivamos o gosto pela aprendizagem”, pontua Rose Oliveira, diretora da ABA.

E esse sentimento era nítido em cada uma das crianças. Os olhares atentos esperavam os funcionários e, entre um intervalo e outro de apresentação, os comentários eram sobre a beleza do prédio e daquela parte de São Paulo, desconhecida para eles. Até os que já haviam estado na Allianz se prepararam para o dia, como Eduardo Canafístula Pereira, de 10 anos. “É legal vir aqui, é importante porque representamos os amigos e a gente estuda para apresentar as obras”, diz.

A exposição no escritório teve como objetivo aproximar a Allianz e seus colaboradores dos trabalhos que são apoiados tanto pela empresa e parceiros, quanto pelos próprios colaboradores. Para Daniella Satake, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz Seguros, a ação também reaviva o engajamento interno. “É uma forma de aproximar quem apoia do resultado do trabalho desenvolvido. Pudemos ver de perto o que eles fazem na ABA e, ao interagirmos e sermos recepcionados pelas crianças, percebemos nelas traços de confiança e desenvoltura que vão muito além do conhecimento artístico e digital. A experiência de conhecer cada criança também é uma troca muito rica de afeto e, para elas, uma oportunidade de se expor em um ambiente corporativo”, comenta.

E o aprendizado além das técnicas recebeu elogios dos colaboradores que visitaram a Mostra. “O propósito de gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio da educação para essas crianças e adolescentes me engajou a apoiar a ABA e agora, com essas apresentações, vemos um resultado sensacional. Percebemos como eles estão bem preparados, com explicações e apresentações coerentes e habilidades técnicas. Na própria forma de falar, eles já indicam o amadurecimento e engajamento com o aprendizado, o que é muito valioso para o futuro”, disse Fernando Alencar, superintendente de Contabilidade da empresa.

A Mostra de Artes Visuais e Digitais da ABA para colaboradores da Allianz reuniu releituras de obras de Cândido Portinari e Lasar Segall e trabalhos conduzidos nas aulas de informática e programação. Entre as obras expostas, uma escultura feita com o molde da flor de banana, conhecida como coração de bananeira, foi elemento para o aprendizado de robótica e de instalação de sensores de luz que fazem com que a peça brilhe de acordo com a luminosidade. Os trabalhos de programação e jogos digitais desenvolvidos pelos adolescentes também foram expostos e testados pelos visitantes que prestigiaram a Mostra.

Leia mais...